Drudi é novo técnico de base do São Paulo, mas segue em Tatuí

460
Drudi seguirá atuando em Tatuí e treinará sub-12 e sub-16 do 'Tricolor' (foto: SPFC Basquetebol)
Da redação

O pivô William Drudi irá acumular duas funções no basquete durante este ano. Ele permanecerá atuando como atleta do XI de Agosto/AABT/Tatuí e, simultaneamente, será o treinador de duas equipes de base do São Paulo.

Na quinta-feira da semana passada, 30 de janeiro, a diretoria do basquetebol de base do “Tricolor”, anunciou Drudi como o novo comandante técnico das categorias masculinas sub-12 e sub-16.

“A expectativa é dar prosseguimento a minha carreira de técnico e comandar as equipes de base do São Paulo será uma grande honra, além de uma oportunidade grande buscar crescimento”, afirmou Drudi.

“Vou seguir jogando pelo XI de Agosto/AABT/Tatuí, pois acredito que dá para conciliar bem as duas atividades”, complementou.

Com passagens por Franca Basquete Clube, Minas Tênis Clube, Basquete Cearense, São José Basquete, Vasco da Gama, Liga Sorocabana de Basquete e seleção brasileira, além de ter atuado no Chile, México e China, o São Paulo foi a última equipe de Drudi antes de chegar a Tatuí.

No Tricolor, o pivô de 38 anos e 2,04 metros de altura fez parte do elenco comandado pelo técnico Claudio Mortari que conquistou o vice-campeonato da Liga Ouro 2019, garantindo uma vaga à equipe paulista no NBB (Novo Basquete Brasil) – elite do basquete nacional.

A agremiação tatuiana, formada pela AABT (Associação dos Amigos do Basquete de Tatuí), Associação Atlética XI de Agosto e pelo Departamento Municipal de Esportes, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, foi apresentada oficialmente em setembro do ano passado.

Na oportunidade, Drudi foi anunciado como atleta e auxiliar técnico do time local, juntamente com Filipe Ariel, o Crânio, Allan Brito e o fisioterapeuta Renan Moura, para integrar a comissão técnica do treinador Júlio Malfi.

Como técnico, Drudi irá dirigir as equipes são-paulinas nos Campeonatos Paulistas Sub-12 e Sub-16, a partir de março. Já como atleta, o pivô vai defender o XI de Agosto/AABT/Tatuí na Copa São Paulo Adulta Masculina – 2019, com início previsto também para o próximo mês.

Tatuí será palco da apresentação da competição estadual, dia 29, um sábado. Ainda sem horário definido, o evento comemorativo deverá acontecer no ginásio de esportes da Associação Atlética XI de Agosto.

A FPB (Federação Paulista de Basquete) programa uma partida festiva com a participação de jogadores das equipes participantes do torneio estadual e os respectivos técnicos. Preliminarmente, está previsto amistoso entre os times de base do XI de Agosto/AABT/Tatuí e da LSB/Flex/PMS, de Sorocaba.

A “Copa São Paulo” dará início à segunda temporada da equipe profissional do XI de Agosto/AABT/Tatuí e deverá ser utilizada como preparação para a disputa do Paulista da Divisão Especial Série A-1. O time local já está garantido na elite do basquete paulista, por conta da conquista do título invicto do Campeonato de Acesso – 2019.