Drogaria sofre segundo roubo este ano praticado pelo mesmo ladrão

534
Dinheiro apreendido com o acusado (foto: divulgação PM)
Da redação

Uma drogaria da área central foi roubada duas vezes neste ano pelo mesmo ladrão. O crime mais recente aconteceu na madrugada de quinta-feira, 5. Um homem de 26 anos foi preso pela Polícia Militar.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática fazia patrulhamento, por volta das 3h30, quando recebeu um chamado, via rádio, solicitando atendimento a uma ocorrência de roubo no estabelecimento, que fica na rua 11 Agosto.

O homem teria entrado no local e levado R$ 93 após ameaçar atendentes e simular estar armado. Conforme a PM, a viatura chegou ao local “imediatamente”, após receber o chamado, contudo, o criminoso já havia fugido em uma motocicleta de cor vermelha.

No estabelecimento, testemunhas informaram as características físicas e roupas que o assaltante estava usando. Ainda no local, os militares assistiram às imagens do sistema de monitoramento e conseguiram identificar o criminoso.

Em seguida, os policiais iniciaram buscas e encontraram o homem em uma rua do Jardim Santa Rita de Cássia, onde foi abordado e identificado como Luiz Gustavo Correia de Lima. Durante a revista pessoal, ele estaria carregando R$ 42 em dinheiro.

Questionado, ele teria confessado o crime. O acusado ainda teria contado aos policiais que a moto e o capacete usado no crime estavam na casa dele.

O homem foi fotografado e a foto, apresentada para a vítima, que o reconheceu como sendo o mesmo indivíduo que roubara a farmácia em janeiro deste ano.

Segundo uma testemunha informou à Polícia Civil, o homem estava usando as mesmas roupas nos dois assaltos, assim como a mesma motocicleta e o capacete.

A moto foi apreendida e o acusado, encaminhado à Delegacia Central, onde acabou indiciado por roubo e permaneceu à disposição da Justiça.