Da redação
O Santa Cruz pode terminar a primeira fase da 20ª Copa Rádio Notícias de Futebol Máster como a única equipe com 100% de aproveitamento no grupo A da categoria superveteraníssima. A chance de alcançar a terceira vitória em três partidas acontece na manhã deste domingo, 14.
“Em casa”, no estádio “Menotti de Campos”, o Dragão da Colina enfrenta o Nova União, às 19h15, pela superveteraníssima. Na sequência, às 10h45, o Santa Cruz volta a campo, para confrontar o time do São Martinho, em jogo válido pelo grupo único da veteraníssima.
Até o momento, somente o Santa Cruz venceu as duas primeiras partidas, sendo o único time do grupo A da categoria exclusiva a jogadores a partir de 50 anos já classificado à fase eliminatória. O rival, atualmente terceiro colocado, pode assumir a segunda posição, caso vença.
No outro jogo da rodada, São Martinho e Santa Cruz tentam a reabilitação, visto que ocupam a quarta e quinta colocações, respectivamente. Um triunfo de uma das equipes, neste final de semana, vale a vice-liderança geral da categoria.
Na rodada anterior, promovida no dia 7, domingo, no gramado do estádio “José Rubens do Amaral Lincoln”, do São Martinho, os dois jogos terminaram com o resultado de 2 a 1.
Pelo grupo B da superveteraníssima, o Unidos/TG derrotou o Clube de Campo. Com esse placar, os dois times têm três pontos, porém, a agremiação campestre leva a melhor nos critérios de desempate, ficando com a segunda colocação do grupo e o Unidos/TG, com a terceira.
No jogo seguinte, o Clube de Campo foi um visitante “indigesto” e superou os donos da casa. Com a vitória, o time campestre veterano isolou-se na liderança do grupo A da categoria, com quatro pontos. Já o Leão do Sul, que fez a estreia, está na terceira posição, ainda sem pontuar.