Da redação
A Delegacia Central registrou na quarta-feira, 5, em um intervalo de menos de 20 horas, três óbitos em Tatuí. As vítimas são uma menina de nove anos e dois homens, de 51 e 53 anos, que faleceram em decorrências de diferentes acidentes.
A primeira morte foi informada na unidade policial por volta das 2h, de um construtor de 51 anos, identificado como Marco Antônio da Silva. O boletim de ocorrência foi registrado por uma irmã da vítima.
Conforme relatado, na véspera do Réveillon, na sexta-feira, 31 de dezembro, por volta das 12h, Silva tinha subido no telhado da residência dele, no Jardim Rosa Garcia 2, para fechar o registro da caixa d’água, para trocar uma torneira. No entanto, ele caiu da escada e bateu a cabeça no chão.
Segundo relatado, Silva foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto”. Ele permaneceu internado na unidade de saúde e faleceu na noite de terça-feira, 4, por volta das 23h.
O segundo óbito foi de um tratorista de 53 anos, identificado como José Benedito Aguiar, informado pela Polícia Militar por volta das 16h. Segundo a corporação, às 14h25, a vítima sofreu acidente na rua João Batista Correa Campos, na vila Doutor Laurindo, e havia sido socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Em conversa com populares, conforme a PM, os agentes foram informados de que Aguiar estava transitando pela via quando “perdeu o controle” na curva e acabou colidindo contra um poste, batendo a cabeça.
Ainda segundo a corporação, os policiais estiveram na UPA (unidade de pronto atendimento) “Augusto Moisés de Menezes Lanza” e foram comunicados, pelo médico plantonista, de que Aguiar havia falecido, devido à gravidade do acidente.
A terceira morte comunicada à DC, por volta das 21h20, foi de uma menina de nove anos. Conforme a PM, uma equipe foi acionada para atender à ocorrência de óbito na UBS (unidade básica de saúde) do Jardim Santa Rita de Cássia.
Na unidade de saúde, segundo o boletim de ocorrência, o médico relatou aos agentes que a menina fora atendida por uma equipe do Samu, mas que já chegara sem vida ao local, sendo constatado o óbito às 19h30. Conforme o profissional, a garota teria sido vítima de afogamento e possível descarga elétrica não natural.
Ainda conforme o boletim, os familiares da vítima informaram aos policiais que estavam no sítio do avô dela, onde a menina brincava um em parquinho. Em determinado momento, ela foi perdida de vista e, em seguida, encontrada já sem vida, em um lago que fica no local.