
Da Redação
A Polícia Civil registrou, na madrugada de quarta-feira, 9, uma ocorrência de lesão corporal e direção irregular por falta de habilitação em Tatuí. A acusação envolve dois adolescentes, os quais tentaram fugir durante a abordagem e terminaram causando um acidente de trânsito.
O caso aconteceu por volta das 23h50 do dia anterior, na rua Bernadete Peixoto Moreira, no Jardim Santa Emília. Durante patrulhamento, policiais militares visualizaram os dois em uma moto.
Após ordem de parada, os jovens teriam desobedecido e fugiram, avançando sinais vermelhos e “colocando em risco a vida de terceiros”, segundo o BO.
Após breve acompanhamento, o condutor perdeu o controle ao virar uma esquina, vindo a cair com o veículo. Os policiais realizaram a abordagem no local, identificando os envolvidos como dois adolescente: um de 16 e outro de 17 anos.
O mais velho conduzia a moto sem possuir habilitação e declarou que teria comprado o veículo. Na queda, o adolescente de 16 sofreu ferimentos, sendo registrado como vítima de lesão corporal culposa na direção de veículo.
Ele foi acompanhado por uma responsável legal, uma mulher de 40 anos, auxiliar de limpeza. O condutor também teve a curadora presente na delegacia, uma mulher de 43 anos.
A moto, uma Honda CG 150 de cor prata, ano 2007, foi apreendida. O veículo não possui seguro e pertence a uma mulher que não estava presente no momento da ocorrência.