Documentário ‘Doces Relatos’ estreia dia 17 no YouTube do ‘PS’

24
Documentário apresenta depoimentos de personalidades (foto: AI Prefeitura)
Publicidade
Da redação

William de Oliveira Lima, premiado no 1º Festival de Arte e Cultura de Tatuí, da prefeitura, faz no dia 17, sexta-feira, às 19h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/3rebu51), a estreia de seu documentário “Doces Relatos”.

O documentário é inspirado em programas como “Chef’s Table” e apresenta “uma narrativa focada em depoimentos de personalidades da cidade e suas relações pessoais com um doce caseiro, bem como a relação deste doce com a cidade de Tatuí”, informa a assessoria de comunicação da prefeitura.

“Com isso, o vídeo mostra que os doces caseiros estão presentes na mesa dos tatuianos, registrando o potencial histórico da Terra dos Doces Caseiros, um dos títulos que mais traz orgulho à cidade de Tatuí”, acrescenta a assessoria.

“Além das diversas fábricas e empresas do ramo de confeitaria, as receitas dos doces mais tradicionais acompanham gerações, que se confundem com a história da própria cidade”, ressalta a divulgação.

No documentário, “um registro histórico das relações dos munícipes com as receitas dos doces é apresentado, contribuindo para a construção do patrimônio cultural gastronômico de Tatuí” conclui a assessoria.

Publicidade
Publicidade