Têm início neste mês as competições do 8o “Campeonato de Tatuí de Dardos”. O evento é realizado pelo TatuiDarts Club, clube de dardos do município, e aberto a participação de dardistas de todo o país e de fora dele – alguns são estrangeiros.
De acordo com calendário provisório, divulgado pela organização, as disputas começam no sábado da semana que vem, dia 19, para quando está agendada a primeira das nove etapas. A finalíssima está prevista para agosto de 2014.
O torneio integra o circuito 2013-2014 de competições promovidas pelo clube de dardos. Ele atrai dardistas nacionais e estrangeiros, como o norte-americano Robert Shoe e o neozelandês Nathan Perks, e visa fortalecer o dardo como esporte.
Até o final deste ano, serão realizadas mais duas etapas. A segunda está agendada para o dia 9 de novembro, seguida pela terceira, em 7 de dezembro.
Em 2014, o torneio reinicia já em janeiro, no dia 11 (quarta etapa). Na sequência, ele contará com partidas no dia 1o de fevereiro (quinta), com pausa em março, quando acontece o 7º “Tatuí Open” – a competição será no dia 15.
O evento tem continuidade no dia 5 de abril, com a sexta etapa. A sétima, oitava e nona etapas da disputa estão agendadas para os dias 3 de maio, 7 de junho e 5 de julho. A finalíssima tem previsão de ser realizada no dia 2 de agosto.
As inscrições são feitas pelo e-mail tatuidartsclub@hotmail.com. Nesse canal, os atletas poderão solicitar ficha de inscrição para ser preenchida e demais dados para contato e horários das disputas. As partidas devem ser realizadas no Grando Sports, localizado na rua Rio de Janeiro, 520, na vila Santa Luzia.
O 7o campeonato teve como vencedores Nathan Perks e Verônica Moura Maeda. Eles sagraram-se campeões nas categorias masculina e feminina, respectivamente.
A final aconteceu no dia 3 de agosto, a partir das 14h30, reunindo 12 dardistas, sendo oito homens e quatro mulheres. Os classificados haviam passado por uma “bateria” de provas, nas nove etapas que antecederam o encerramento da competição.
Segundo divulgou a organização, o grupo de finalistas foi considerado “o mais forte a competir” nos sete anos de história do evento. O TatuiDarts Club, responsável pela disputa, destacou ainda que a edição 2013 “produziu alguns dos melhores jogos do ano”, com destaques para momentos como o primeiro máximo de 180 pontos de Paulo Maeda contra Ronaldo Martins.
Também no sétimo ano, o torneio registrou a primeira finalíssima feminina. Verônica Maeda – grávida de sete meses – conquistou o título de maneira invicta. Ela bateu Patrícia Taleriga Muniz, por 4 a 1, na última partida da categoria. Verônica é a primeira campeã nos sete anos de história do clube de dardos local.