Dia da Família será marcado com passeio pelo Fusstat

Regiane Rosa Cardoso, presidente do Fusstat (foto: AI Prefeitura)
Da redação

No dia 15 de maio é celebrado o Dia da Família e, para comemorar, o Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (Fusstat), em parceria com a prefeitura, por meio das Secretarias de Educação e de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoverá o “Passeio Solidário da Família”, com início às 8h30 e concentração na Praça da Matriz.

De lá, o passeio seguirá pelas praças da “Santa” e do “Barão” para chegar até a avenida das Mangueiras; em seguida, o trajeto será para as praças do “Junqueira” e do “Museu”, retornando até a Praça da Matriz.

De acordo com a organização, os interessados podem participar a pé ou de bicicleta, e ainda podem levar seus animais de estimação. Haverá, também, um trio elétrico, que animará todo o percurso, e uma tenda com profissionais de saúde da Lucemi, que realizarão a aferição da pressão arterial dos participantes.

“O evento será uma forma de ajudar o próximo, visto que os participantes são convidados a doarem um litro de leite ou um cobertor novo, para aquecer o inverno de quem mais precisa”, anunciou a assessoria de comunicação da prefeitura.

“Nós estamos antecipando nossa campanha de inverno. Normalmente, ela é feita junto com a do governo do estado – que deve começar em junho -, mas, neste ano, decidimos fazer antes, pois o frio está chegando”, contou a presidente.

A colaboração pode ser entregue no dia do passeio ou antecipadamente na sede do Fusstat, que fica na praça Martinho Guedes, 12, centro (antigo Alvorada Clube), de segunda-feira a sexta-feira, das 11h às 17h.

A participação no passeio é gratuita, sem necessidade de inscrição. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3305-3408.

DEIXE UMA RESPOSTA

entre com sua mensagem
entre com seu nome