Detran.SP abre credenciamento para vagas em Tatuí­ e Sorocaba

653
Publicidade





O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo) está com inscrições abertas para seleção de cem novos examinadores de trânsito. Os candidatos têm até o dia 4 de novembro para se inscrever. Os selecionados atuarão em 23 cidades das regiões de Tatuí e Sorocaba.

São dois editais públicos, cada um com 50 vagas: o de número 52/2014 abrange Tatuí, Boituva, Capela do Alto, Capivari, Cerquilho, Cesário Lange, Conchas, Iperó, Itapetininga, Laranjal Paulista, Rafard, Tietê e seções de trânsito vinculadas.

O de número 42/2014 é destinado a Sorocaba, Ibiúna, Itu, Mairinque, Piedade, Pilar do Sul, Porto Feliz, São Roque, Salto, Salto de Pirapora, Votorantim e seções de trânsito vinculadas.

O processo seletivo reforçará o quadro de profissionais que aplicam as provas práticas de direção. O aumento do efetivo tem como objetivo melhorar o atendimento aos candidatos à CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Publicidade

A remuneração mensal pode chegar a R$ 4.000, dependendo da categoria de CNH a ser examinada. Os aprovados atuarão nos municípios abrangidos nos respectivos editais e seções de trânsito vinculadas a eles, conforme a demanda.

Para concorrer, basta preencher a ficha de inscrição no portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) e entregar a documentação (pessoalmente ou pelos Correios) no local indicado para cada edital.

Os interessados em concorrer ao edital 52/2014 da região de Tatuí devem entregar os documentos na unidade do Detran.SP da cidade. O endereço é a avenida Coronel Firmo Vieira de Camargo, 135, no centro. O CEP (Código de Endereçamento Postal) para correspondência é o 18270-770 – Tatuí/SP. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Os interessados em concorrer ao edital 42/2014, da região de Sorocaba, devem entregar os documentos na unidade do Detran.SP da cidade vizinha. Ele fica na avenida Américo de Carvalho, 920, Jardim Europa, com CEP 18045-000. As entregas são feitas de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.

Informações adicionais sobre os documentos necessários e o edital completo estão disponíveis no portal do Detran.SP, na aba “serviços para parceiros”, em “cadastro de examinadores”.

Os candidatos devem cumprir requisitos constantes na resolução 358 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) para concorrerem. É preciso ter pelo menos 21 anos de idade, ensino médio ou ensino superior, estar habilitado há pelo menos dois anos na categoria a ser examinada e não estar com a CNH suspensa ou cassada.

Também é necessário que o candidato não tenha cometido nenhuma infração de trânsito gravíssima nos últimos 12 meses. Além disso, é preciso que o interessado tenha concluído o curso de examinador de trânsito, com credencial expedida pelo Detran.SP.

A lista de instituições credenciadas está disponível no portal do Detran.SP, no link “educação”. A classificação dos inscritos obedece aos seguintes critérios: categoria habilitada (AE, AD, AC, AB), data da 1ª habilitação mais antiga; e data de nascimento mais antiga.


Publicidade