Da Redação
Policiais militares detiveram um jovem de 20 anos na noite de quarta-feira, 18, sob a acusação de receptação. O flagrante ocorreu na rua Nhonhô da Botica, no centro, por volta das 19h20.
Durante o interrogatório, o acusado afirmou ter adquirido uma motocicleta de um homem conhecido apenas como “Bolão”, alegando não ter ciência da origem ilícita.
Em patrulhamento, a equipe notou uma motocicleta estacionada no corredor de uma residência. A casa não tinha portão. Ao checar a placa, os PMs notaram discrepâncias com o modelo. A placa seria originária de Sorocaba e correspondia a uma Honda XL 125, ano 1998, na cor preta. Entretanto, a moto no local era uma Honda CG Fan, 125cc, preta, ano 2008.
Após verificar o chassi, os policiais averiguaram que o veículo tinha uma queixa de furto registrada.
Questionado, o jovem contou que comprara a moto por R$ 2.000 de outra pessoa, próximo ao cemitério São Judas Tadeu. O intermediador teria dito que o veículo era proveniente de leilão e, por esse motivo, não teria fornecido quaisquer documentos.
A placa original não estava na moto quando da compra, sendo que a encontrada pela polícia pertencia a um antigo veículo da família do jovem. O suspeito atua como mecânico e, em conversa com os militares, alegou que não sabia sobre a procedência ilícita do veículo.
Na delegacia, a autoridade policial arbitrou fiança de R$ 1.320 e lavrou a prisão em flagrante.