Clube paulista que disputa o grupo “M”, com jogos em Tatuí, voltou a ter chances de brigar por uma vaga para a próxima fase da “Copa São Paulo de Futebol Júnior”. Na tarde de quarta-feira, 8, o Desportivo Brasil, da cidade de Porto Feliz, bateu o Guarani – também representante do Estado de São Paulo – por 3 a 0.
A reação do clube portofelicense após perder o desafio no domingo, 5, aconteceu no campo do Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região). Os times se enfrentaram em Tatuí a partir das 14h, mesmo horário em que o time havia sido derrotado pelo São Raimundo, de Roraima, pelo placar de 2 a 1.
No primeiro desafio, as equipes haviam terminado o primeiro tempo com empate por 1 a 1. O clube de Roraima inaugurou o placar aos cinco minutos, com Joseilson do Amaral Rodrigues. Vinte e um minutos depois, o Desportivo Brasil igualou o marcador, com tento de Wellington Bueno Antunes Junior.
O gol da vitória do São Raimundo veio com gol marcado por Enival dos Santos Oliveira Filho, conforme súmula disponibilizada pela FPF (Federação Paulista de Futebol). A entidade não havia divulgado, até o fechamento desta edição (sexta-feira, 17h), a súmula do segundo jogo das equipes.
Ainda na quarta-feira, o São Raimundo empatou por 1 a 1 com o Paraná. O duelo entre os clubes teve início às 16h, rendendo um ponto a mais para cada um. Com o resultado, o São Raimundo e o Paraná mantêm o mesmo lugar que tinham na primeira rodada referente à tabela de classificação do grupo.
Eles permanecem em 1o e 2o lugar, respectivamente, com quatro pontos. Em terceiro lugar, está o Desportivo Brasil, que tem uma derrota e uma vitória, totalizando três pontos. O Guarani está praticamente fora, com duas derrotas, mas tem um terceiro compromisso contra o São Raimundo neste sábado, 11.
Na data, o clube paulista entra em campo para enfrentar o representante de Roraima a partir das 14h. Na sequência, às 16h, o Desportivo Brasil disputa contra o Paraná.
A classificação para a segunda etapa da competição dependerá do desempenho dos três primeiros times na última rodada classificatória. Tanto São Raimundo, como Paraná e o Desportivo têm chances de garantir vaga.
Conforme regulamento, a competição é disputada em seis fases: primeira, segunda, terceira, quarta, quinta (semifinais) e sexta (final). Neste ano, ela é disputada por 104 clubes, divididos em 26 grupos. Classifica-se para a segunda fase o clube que obtiver o maior número de pontos ganhos dentro de seu grupo.
Também passarão para a etapa seguinte, os seis clubes melhores classificados, independentemente do clube que pertençam. A segunda fase será disputada por 32 clubes; a terceira, por 16; a quarta, por oito; as semifinais por quatro clubes e a final pelos dois vencedores da penúltima fase.