Desportivo Brasil seleciona cinco ‘promessas’ de Tatuí em seletiva

Quatro são do projeto social Bom de Bola e um, da AA XI de Agosto

Observador do DB conversa com atletas (Foto: Divulgação)
Da reportagem

Na tarde do dia 1º de março, o observador técnico do Desportivo Brasil esteve no campo da vila Jurema, sede do projeto social “Bom de Bola, 10 na Escola”, de Tatuí, para selecionar atletas nascidos entre 2009 e 2014.

Foi a primeira fase da seletiva para que os jovens jogadores possam integrar a base do clube de Porto Feliz.

Aproximadamente 170 crianças participaram da avaliação. Cinco delas foram selecionadas para a segunda etapa, que ocorrerá em data a ser definida, no Centro de Treinamento do DB, na cidade-sede do clube.

Vítor Mateus Silva Martins, Matheus Almeida da Silva, Enzo Oliveira Norberto da Silva, Riyan Rodrigues Cabral Antunes, todos do “Bom de Bola, 10 na Escola”, e Gabriel Campos Oliveira, da A.A. XI de Agosto, foram os escolhidos.

O Desportivo Brasil, atualmente, disputa a Série A3 do Campeonato Paulista. Foi criado pelo Grupo Traffic, junto com o empresário José Hawilla, em 2005, como clube-empresa de futebol.

Foi comprado em meados de 2014 pelo grupo chinês Luneng, fornecedor de energia elétrica da província de Shandong. É uma subsidiária da companhia estatal State Grid Corporation of China, maior empresa do setor elétrico do país. O grupo é proprietário do time Shandong Luneng, da Super Liga Chinesa.