O deputado federal eleito por Tatuí e região José Guilherme Negrão Peixoto (Guiga Peixoto), do PSL (Partido Social Liberal), foi diplomado, em solenidade do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), na terça-feira, 18.
“Foi um dos dias mais importantes da minha vida, em que tive a honra e o privilégio de ser diplomado o primeiro deputado federal em Tatuí”, ressaltou Guiga.
A cerimônia de diplomação dos vencedores nas eleições deste ano, para o mandato 2019/2022, aos cargos de deputados estadual e federal, senador e governador do Estado, foi realizada na Sala São Paulo, na capital paulista.
A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito e, por isso, está apto a exercer o cargo. A cerimônia de posse está agendada para o dia 1º de fevereiro.
A O Progresso, nesta quarta-feira, 19, o deputado federal recém-eleito reafirmou que priorizará compromissos com os municípios da região, e principalmente, com Tatuí.
“Meu trabalho pela região vai ser árduo, em especial para Tatuí. Independente de quem esteja exercendo o mandato, de qualquer município da região, meu trabalho é pela cidade nas quais tenho compromisso fechado”, assegurou.
“Não quero fazer o que outros deputados fizeram em Tatuí, que vieram só pegar votos aqui e não deram um figo podre para a cidade, porque o prefeito não era do partido deles”, acrescentou.
Guiga ainda afirmou que os deputados do PSL estão “muito bem alinhados e muito bem norteados”, para iniciar os trabalhos na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) e na Câmara dos Deputados.
Esta é a primeira função pública que o político exercerá em mandato eletivo. Ele já havia participado das eleições municipais como candidato a prefeito, em 2016, obtendo 11.464 votos e ficando na terceira posição, então pelo PSC (Partido Social Cristão) e em sua primeira participação na política.
Nas eleições de outubro, o tatuiano conquistou 31.718 votos no Estado, o equivalente a 0,15% de todos os válidos em São Paulo. Somente em Tatuí, foram 17.485, 32,31% dos válidos.
“Quero deixar bem claro que vou honrar com os mais de 30 mil votos que tive na região e que jamais abandonarei o mandato como deputado federal para disputar as eleições em Tatuí daqui dois anos. A cidade tem pessoas até mais competentes e preparadas do que eu para disputar uma prefeitura”, ressaltou.