Da redação
Na manhã deste sábado, 1º, diferentemente do que de costume, o Departamento Municipal de Esporte, da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, realiza oito ao invés de quatro partidas da oitava Copa Craque do Futuro.
Todos os confrontos são válidos pela oitava rodada da primeira fase do certame mirim, sendo uma metade no estádio “Gualter Nunes”, da Associação Atlética XI de Agosto, e a outra, no estádio “Menotti de Campos”, do Santa Cruz.
No campo da Égua Vermelha, os donos da casa fazem os dois primeiros jogos: pela categoria sub-11, contra o Clube de Campo, às 8h; e pela sub-13, diante do CCT, às 9h.
O local ainda recebe dois embates do DME George Oetterer: com a sub-15 do Bom de Bola B, às 10h, e com a sub-17 do XI de Agosto, uma hora depois.
Ao mesmo tempo, no “Menotti de Campos”, DME Iperó e Bom de Bola B disputam as duas primeiras partidas. Os times jogam pela sub-11, às 8h, e pela sub-13, às 9h. Na sequência, os donos da casa enfrentam o Clube de Campo duas vezes: às 10h, pela sub-15; e às 11h, pela categoria sub-13.
No sábado anterior, 24 de setembro, o DME promoveu uma série de duelos entre equipes de base do Bom de Bola e representantes de Iperó. Os confrontos intermunicipais aconteceram no gramado do estádio Toca da Coruja, no Jardim Lírio.
Dois dos jogos foram entre o Bom de Bola B e o Barça Iperoense. Pela sub-13, Tadeu Milani garantiu o triunfo tatuiano pelo placar mínimo de 1 a 0. A equipe de Iperó “deu o troco” na disputa pela sub-15, com gol de Eduardo Ramos, vencendo pelo mesmo placar.
A rodada ainda contou com dois triunfos do Bom de Bola. Filippi Turri e Nicolas Garcia marcaram, enquanto Gustavo Lara diminuiu para o Barça Iperoense, em jogo pela sub-11.
Na sub-17, os tatuianos golearam o DME Iperó. Pedro Caresia e João Gelain (duas vezes cada), Kaike Batista, Ryan e Lucas Melo foram responsáveis pelo “elástico” placar.