Denúncia de tráfico em casa alugada no San Raphael gera prisão de jovem

Sujeito seria responsável pelo armazenamento e distribuição de drogas (foto: divulgação PM)
Da redação

Um jovem de 20 anos acabou preso, na tarde de segunda-feira, 8, acusado de tráfico de entorpecentes no Parque San Raphael. Com o indivíduo, a Polícia Militar recolheu porções de maconha e cocaína, além de um celular.

De acordo com a PM, uma equipe da Força Tática recebeu denúncia anônima de que um sujeito alugava uma residência na rua Josina Martins de Souza Pinto, utilizando o imóvel para armazenar e distribuir entorpecentes a serem vendidos no bairro.

Conforme a PM, por volta das 17h30, a equipe se deslocou ao endereço e localizou o sujeito, acompanhado de outro rapaz, de 20 anos, um adolescente de 17 e uma jovem de 18.

Os quatro foram abordados e, em revista pessoal, os policiais teriam localizado dois papelotes de maconha, um celular e as chaves do imóvel com o jovem denunciado. Com os outros três indivíduos, nada de ilícito foi encontrado.

Questionado, o sujeito teria confessado a comercialização de entorpecentes. Na sequência, teria autorizado a entrada da equipe policial na residência e indicado os locais em que as drogas estavam guardadas.

Segundo o boletim de ocorrência, os PMs encontraram 39 papelotes de maconha, semelhantes à que o sujeito portava, e dez pinos de cocaína em uma pochete na sala. No quarto dele, havia mais 14 cápsulas de cocaína escondidos na fresta de uma janela.

O inquilino do imóvel recebeu voz de prisão por tráfico de entorpecentes. Os outros três jovens afirmaram que as drogas pertenciam ao sujeito denunciado e estavam no local para fumar maconha.

Os quatro foram levados ao Pronto-Socorro Municipal “Erasmo Peixoto” e, na sequência, à Central de Flagrantes. O acusado, identificado como Guilherme Vieira Volpi, permaneceu detido e será apresentado à Justiça. Os outros jovens prestaram depoimentos e foram liberados.