Um jovem de 25 anos foi preso, na tarde de domingo, 27, após uma equipe da 2ª Companhia de Polícia Militar receber denúncias de que um homem portava uma arma de fogo no Inocoop. Durante a operação, agentes ainda recolheram mais de cem porções de crack na casa do suspeito.
De acordo com a PM, uma guarnição realizou patrulhamento pela rua Luiz Drago, onde abordou o suspeito, Wanderson Leite Roberto, que já não estava mais com a arma. Questionado, o rapaz teria confessado aos agentes que já havia guardado o objeto na casa.
No imóvel, além da “garrucha” calibre 22, que estava sem munição, os militares teriam encontrado 104 porções de crack embaladas e uma pedra bruta da mesma droga, escondidas no forro da residência.
Ainda segundo os militares, o acusado alegou que havia recebido de um traficante para guardar as drogas e a arma na casa. O pagamento seria feito com 40 pedras de crack, conforme informado pela PM.
O rapaz foi encaminhado à Delegacia Central, onde permaneceu recolhido. Ele deve responder por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.