Definidos vencedores das séries da primeira ‘Copa Craque do Futuro’





Bateria de oito jogos definiu os campões das duas séries em disputa pela “Copa Craque do Futuro”. As partidas das finalíssimas aconteceram no dia 7 deste mês nos estádios do Jardim Lírio e Sindimetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Tatuí e Região).

As decisões da série “prata” aconteceram no “Toca da Coruja”, no Jardim Lírio e tiveram início às 8h30. O jogo de abertura resultou na vitória da Clínica de Futebol Boituva por 4 a 0 frente à equipe da Associação Atlética Santa Rita, pela sub-11.

No mesmo local, às 9h, a Setul (Secretaria de Esporte, Turismo, Lazer e Juventude), da cidade de Cerquilho, sagrou-se campeã. A equipe venceu o Geração Futuro, de Tietê, pelo placar de 2 a 0.

Também pela “prata”, os tieteenses fizeram uma segunda final, às 9h30. Desta vez, levaram a melhor na categoria sub-15 contra o Clube de Campo, de Tatuí.

O time campestre também reverteu o resultado na categoria sub-17 e conseguiu obter um troféu na competição. A equipe do Clube de Campo sagrou-se campeã da categoria ao derrotar nos pênaltis, por 4 a 2, o time de Boituva.

No estádio do Sindimetal, a primeira final da série “ouro” rendeu troféu de campeão ao CT (Centro de Treinamentos) “Meninos de Tietê”, da cidade de mesmo nome. O time derrotou a equipe tatuiana do Clube de Campo por 3 a 1 no jogo da categoria sub-11. A partida teve início às 8h30 e entrada gratuita.

Ainda no estádio, os tieteenses venceram outra equipe representante de Tatuí. Eles “bateram” a Associação Atlética XI de Agosto também pelo placar de 3 a 1. O segundo jogo da final da série “ouro” valeu pela categoria sub-13.

Na sub-15 e na sub-17, os troféus ficaram com o Bom de Bola, de Tatuí. A agremiação consagrou-se campeã da primeira categoria ao derrotar o CT D-Rac, de Itapetininga, por 1 a 0; na segunda, venceu por 2 a 0 o “Meninos de Tietê”.

A competição esportiva teve realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. Além dos resultados, a pasta divulgou os nomes dos artilheiros e as equipes que tiveram as melhores defesas.

Na série “ouro”, a artilharia ficou com Thalisson Gabriel V. Silva, de Tietê (sub-11), com 12 gols; seguido de Dionata Ribeiro Queiroz, também de Tietê (sub-17), com oito gols; Willian da Silva Monteiro, da Associação Atlética XI de Agosto (sub-13), com 7; Felipe Fabri Olyntho, de Tietê (sub-15), com 6 gols.

Os artilheiros da “prata” foram os seguintes atletas: Carlos Henrique Santos, de Cerquilho (na categoria sub-13), com 6 gols; Gabriel Moreno Pereira, de Boituva (sub-15), e Lucas Oliveira de Almeida, de Tatuí (sub-17), ambos com 5 gols; e Lucas Leandro Santos, de Boituva (na sub-11), com 3 gols.

Ainda na “ouro”, as equipes das categorias sub-11 e sub-13 de Tietê terminaram a competição com a “melhor defesa”. Na sub-15 e sub-17, o Bom de Bola, de Tatuí, levou menos gols. Já na “prata”, Cerquilho terminou como “melhor defesa” na sub-11; Tietê na sub-13 e sub-15; e Boituva na sub-17.