Definidos os vencedores de 9 das 10 categorias do ‘Match Point’

A LRT (Liga Regional de Tênis) divulgou nesta semana os nomes dos vencedores do Torneio Match Point. Realizado em Sorocaba, o campeonato é o terceiro da temporada 2017 promovido pela entidade com participação de tenistas de toda a região.

A lista apresenta os campeões de nove das dez categorias em disputa. Não houve definição, até o fechamento desta edição (terça-feira, 4, às 17h) dos vencedores das categorias 35 anos “B” e principiante. Os jogos das demais já se encerraram.

O evento teve inscrições até o dia 1o de março, com partidas realizadas a partir do dia 11 do mesmo mês. Ele recebeu tenistas nas categorias 12 anos, 14 anos, 16 anos, 35 anos “A” e “B”, 50 anos “A” e “B”, iniciante, principiante, intermediária, geral e especial – masculina; e feminina “A” e “B” e especial.

As partidas aconteceram no espaço que tem o mesmo nome da competição, em Sorocaba, aos finais de semana. O calendário de disputas também incluiu jogos em dias de semana, definidos pela organização junto com os participantes.

O ranking parcial apresenta quatro tenistas na categoria 12 anos, com vitória para Raul de La Veja. Ele totalizou 126 pontos, tendo vencido duas partidas, uma contra Enrico Ceratti e outra na qual enfrentou o tenista Seneval Veloso.

Este último encerrou participação com 105 pontos, seguido de Zeca Carmona, com 84, e de Ceratti, também com 84. Todos registraram pontuação acrescida de bônus. Os quatro registraram 19 pontos extras, no acumulado.

Seis tenistas competiram, na fase eliminatória do torneio, pelo título da 14 anos. A vitória ficou com Matheus Alves, com 138 pontos, seguido de Daniel Nogueira, com 115, como vice-campeão. O bronze ficou com Guilherme Godinho, que terminou em terceiro e totalizou 92 pontos na competição.

Gabriel Ito, Alexandre Sacchi e Thomas Castro completam o time dos finalistas. O primeiro totalizou 92 e os outros dois 69 pontos, respectivamente.

Na 35 anos “A”, Julinho Lessa levou o troféu, com 167 pontos. O 2º e o 3º lugares ficaram com Marcelo Caldeira e com Vladimilson Oliveira, que somaram 125 e 88 pontos, nesta ordem. Lessa venceu as duas partidas que participou, sendo a primeira contra Oliveira por 2 sets a 1; e a segunda contra Caldeira, por 2 sets a 0.

Pela 50 anos “A”, a diferença de pontos entre o campeão e o vice-campeão foi de 40 pontos. Sérgio Medeiros finalizou a disputa da categoria com 140 pontos. O 2º colocado, Tuca Santos, terminou com 100. Já Pedro Egydio, que ocupou a última posição entre os atletas com 50 anos de idade, totalizou 80 pontos.

Na 50 anos “B”, a vitória ficou com Carlos Mielczarek. Ele registrou 208 pontos, o dobro do que atingiu o vice-campeão, Artur Unti, com 160 pontos. O 3º lugar foi ocupado por Mauro Simeoni, que concluiu participação registrando 132 pontos.

As demais posições ficaram com José Seiji (112 pontos), Nelmar Tritadepe, Sérgio Ikejiri, Toninho Fogaça e Francisco Loureiro (todos com 84 pontos); e Ribamar Cardoso, Roberto Felizola e Ricardo Mirkin – tenistas que somaram 56 pontos.

O troféu da iniciante foi para Douglas Pizarro, com 166 pontos. Celso Marun, com 130 pontos, e Paulo Sasso, com 104, terminaram na 2a e 3a colocações, respectivamente.

Também competiram pela categoria os tenistas: Ícaro, Artur Sicoli, Isaias Costa, Paulo Neto, Almir Farias, Fábio Rolim, Guilherme Cenci, Helio Sylos, Rogério Telles, Paulo Nhola, Cleber Lourenço, Tiago Menegasso e Rodrigo Pires.

Com 183 pontos, Maurício de Lima venceu a intermediária. Ele desbancou outros 17 competidores. São eles: Marcelo Yamada, Estiver Hipólito, Fauze Orsini, Celso Senna, Antonio Marcos, Gabriel Berger e Cássio Takahashi.

Entraram, ainda em quadra para brigar pelo título da categoria, os tenistas: Gil Acussi, Daniel Scatigno, Fidelis Stolf, Felipe Pires, Osvaldo Bernardi, Alexandre Sacchi, Christian da Silva, Roskild Andrade, Gabriel Ito e Tiago Giardini.

A categoria geral reuniu oito competidores, com vitória para Marcelo Graciano, com 217 pontos. O vice-campeonato ficou com Sérgio Medeiros, com 145 pontos. Conquistaram as demais posições, os atletas: Macarrão, Klever Dell Orti, Ricardo Castro, Antonio da Silva, Antonio Marcos e Leandro Rodrigues.

Marcelo Caldeira faturou o troféu da especial, com 172 pontos. Tony Carlos, com 135 pontos, e Pitágoras, com 113, completaram o pódio. A categoria contou, ainda, com presença dos tenistas Maic Souza, Du Stefani, Lucas Ferreira e Juninho Lessa.

Entre as mulheres, Rose Verolese levou a melhor. Ela sagrou-se campeã da feminina “A”, com 197 pontos. O vice-campeonato ficou com Mallu, com 135 pontos, seguida por Simone Jardini, atleta que concluiu participação com 123 pontos.

As demais posições foram ocupadas por Talita Pereira, Valéria Andreoli, Nanda Moucachen, Mazé e Diva Menechelli. Já Heloísa Camillo, Milena Boccato e Carolina Reginato terminaram em 1º, 2º e 3º, respectivamente, na feminina “A”.

O evento contou com participação de tenistas de Tatuí, registrados pela LRT. Mais informações sobre o evento são fornecidas em www.ligaregionadetenis.com.br.