Definidos os campeões de torneios da LRT

A LRT (Liga Regional de Tênis) divulgou a lista dos campeões de dois dos 17 torneios programados para este ano. Os vencedores disputaram um total de 12 categorias, realizadas em quadras das cidades de São Roque e de Sorocaba, onde aconteceram, respectivamente, as partidas do Vó Bia e Tênis Club.

Em São Roque, por ordem de divulgação, Rose Verolese sagrou-se campeã. Ela venceu 15 partidas, somando 141 pontos no total. O vice-campeonato ficou com Suely Fernandes, também com 15 vitórias, mas somando um total de 120 pontos. O terceiro lugar foi alcançado com 84 pontos, obtidos por Mazé,

As três tenistas disputaram na categoria feminina especial. Na feminina “A”, Renata Techio conquistou o lugar mais alto do pódio, com 208 pontos. São 53 pontos na frente da vice-campeã, a tenista Nanda Moucachen. Renata também completou 25 partidas a mais que a segunda colocada. Nanda contabilizou 155 pontos e disputou um total de 15 partidas pelo torneio.

Vanessa Raimondi registrou 20 partidas, cinco a mais que a vice-campeã da categoria. Entretanto, a tenista terminou participação com 132 pontos e a terceira colocação.

Na categoria 12 anos, entre os homens, o tenista Raul de la Veja aparece em primeiro lugar, com 120 pontos. Em seguida, estão os tenistas Enrico Cerati e Matheus Caversan. Os dois obtiveram 100 e 80 pontos, respectivamente.

Daniel Nogueira é o campeão da categoria 14 anos. O tenista disputou 15 partidas durante o torneio, obtendo 159 pontos. Guilherme Godinho e Cauã Adomaltis obtiveram o segundo e o terceiro lugar, nesta ordem, com 135 e 96 pontos.

A vitória da 35 anos “A” ficou com Deco, que venceu três partidas sucessivamente. Na primeira, ele desbancou Cássio Takahashi, por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 3 e 6 a 2); em seguida, venceu Carlos Stefano, também por 2 sets a 0 (com as duas parciais de 6 a 4). Na partida decisiva, valendo o título, ele superou Mauro Vilela, por 2 sets a 0 (com parciais de 6 a 4 e 6 a 3).

Vilela sagrou-se vice-campeão, com 130 pontos. Ele dividiu o pódio, ainda, com Stefano. Este último tenista registrou 124 pontos, conquistados em 20 partidas.

Na categoria 50 anos “A”, Fábio Cardoso terminou o torneio como campeão. Ele participou de duas das três partidas realizadas pela organização para definição do título. Cardoso somou 174 pontos, 39 a mais que o segundo colocado, Sérgio Medeiros. Nei Felix obteve a quarta posição com 96 pontos.

O grupo “B” da 50 anos teve como grande vencedor José Seiji. O tenista obteve um total de 176 pontos, com 20 vitórias. Na final, ele bateu Mauro Simeoni, por 2 sets a 0, com parciais de 6 a 3 e 6 a 2). O vice-campeão somou 150 pontos.

A terceira colocação da categoria ficou com o tenista Carlos Godinho. Este último registrou cinco vitórias na competição. No total, Godinho obteve 109 pontos.

Na iniciante, o título ficou com Otávio Souza, com 190 pontos e 40 vitórias. Um pouco abaixo na marcação esteve Edvaldo Fukushi, cuja participação resultou em 125 pontos. A terceira posição foi ocupada por Guilherme Godinho, com 100 pontos.

Felipe Lopreto encerrou participação como campeão da principiante. O tenista fechou o torneio com 194 pontos, 39 a mais que o vice-campeão, Victor Labate. Daniel Nogueira, que teve pontuação de 146, fechou o pódio em terceiro lugar.

O título de campeão da intermediária foi para Gil Acussi. O tenista registrou 156 pontos, seis a mais que o vice-campeão, Ricardo Castro, que fechou participação em 150. A terceira colocação ficou com Fernando Soares, com 124 pontos.

Na categoria geral masculina, Sérgio Medeiros levou a melhor. Ele somou 158 pontos, sagrando-se campeão. O segundo e o terceiro lugares ficaram com Kléver Dell Orti e Edilson Garcia, com 125 e 92 pontos, respectivamente.

Ainda entre os homens, na especial, Bruno Moreira levou o título de campeão. Ele completou o torneio com 167 pontos, sendo seguido por Julinho Lessa, com 110, e por Claudinho Soares, com 88, em segundo e terceiro lugares.

Já em Sorocaba, os resultados divulgados pela LRT, por meio do endereço www.ligaregionaldetenis.com.br, apontam para mais nomes de tenistas em competição. Os resultados não incluem ordem de classificação, mas apenas pontuação.