Definida a chave de torneio de tênis que integra eventos anuais da Liga





A Liga Regional de Tênis divulgou nesta semana a sequência de partidas do “Divertoys Master Cup”, torneio de tênis que será disputado em nove categorias. Os 15 jogos agendados para este domingo, 30, acontecem no TEC (Tietê Esportiva Clube), sob organização de Jean Carlo e com participação de representantes locais.

A disputa integra calendário 2014 da Liga Regional e é o oitavo realizado no ano. As outras competições anteriores – classificadas como etapas –, aconteceram em Cerquilho (Torneio “Ricardo Miranda”), em Tietê (“Roma Brinquedos”), em Laranjal Paulista (Cotiplás), Porto Feliz (Open de Inverno), Conchas (“CRB”), Tatuí (Tatuí Tênis), Sorocaba e Cerquilho (Sporttênis).

A bateria de partidas no domingo tem início às 7h45, com jogo entre Irineu e Alemão, na 35 anos B. Os dois jogos seguintes também valem pela mesma categoria, a serem disputados entre Marinho e Luis Alfredo, às 7h45, e Luis Pucinelli e Neto Zanchetta (de Tatuí), a partir das 9h.

Nesse mesmo horário, Jorge Benete e Marcelo Scomparim (ambos de Cerquilho) competem pela geral. Mais uma disputa pela 35 anos B acontecerá a partir das 10h15, entre Marcos César (Cerquilho) e Marco Macarrão (Sorocaba).

À tarde, com início às 14h, Daniel e Leonardo Leite competem pela especial. Na mesma categoria e horário, Lucca Alves (Tietê) e Eduardo Bertola (Cerquilho) entram em quadra. Também às 14h, será realizado um terceiro jogo. A disputa ficará entre Eduardo Leite e João Pedro, na categoria geral.

Ainda pela geral, João Othávio e Kléber se enfrentarão às 15h15. No mesmo horário, fazem jogo: Arnaldo Pereira (Boituva) e Ricardo Nakamura (Laranjal Paulista), pela intermediária; e Allan e João Paulo Salge, na 35 anos A.

Mais três partidas estão programadas para o fim da tarde. Às 16h30, competem Tuca e Marcos Toledo; Cláudio Almeida (Cerquilho) e Pedro Musacheo (Laranjal Paulista); e Miro e Sérgio. Todos, disputam pela categoria 35 anos A.

O último jogo está agendado para as 17h, reunindo Ricardo Lazarine e João Pedro, na intermediária. A partida, bem como as demais, tem entrada franca ao público.

Além da tabela de confrontos, a Liga divulgou o “ranking” parcial atualizado dos atletas. Ele inclui os tenistas classificados para o Máster, segundo regulamento. As vagas para essa competição vão para os oito melhores colocados de cada categoria com “no mínimo, três torneios disputados no ano”.

Também neste mês, a entidade divulgou os nomes dos campeões e vice-campeões da etapa realizada em Tatuí. Na categoria iniciante, Thiago Fratelli, de Pereiras, sagrou-se campeão do “Tatuí Tênis”. O segundo lugar ficou com Gustavo Eburneo, de Itapetininga.

A principiante foi vencida por Arnaldo Pereira (Boituva) e por Fernando Martin (Tatuí), que terminou em segundo lugar. Na categoria intermediária, o ouro e a prata ficaram com Tatuí. João Faioli terminou como campeão e Tiago Sato como vice.

Mais dobradinha de Tatuí também na geral, na qual Rodrigo Bertoncini levou o ouro e Fabrício Branco, a prata. A categoria especial teve pódio formado pelos tieteenses Lucca Alves e Daniel Pires, como campeão e vice, respectivamente.

De Porto Feliz, Enzo e Arthur terminaram em primeiro e segundo lugar na categoria até 12 anos. Na até 14 anos, o ouro ficou com Ruanito, de Conchas, e a prata com André Mazzochi, de Tatuí.

A “Capital da Música” também teve campeão na categoria 35 anos A, com o título para Fabrício Branco. Tuca, de Cerquilho, terminou a competição em segundo lugar.

Na 35 anos B, Antonio Marcos, de Sorocaba, terminou em primeiro e Neto Zanchetta, de Tatuí, em segundo. Já Sérgio Orsi, de Tatuí, e Milton Gropo, da mesma cidade, concluíram participação na 50 anos A, respectivamente, como campeão e vice.