Decisão de tênis com tatuianos é adiada para esta quarta-feira

Maycon Pereira decide título; quarta etapa inicia no domingo

1
Academia de São Roque será palco da próxima etapa (Foto: Divulgação LRT)
Da redação

A final da categoria iniciante do 1º Aberto Cosfer de Tênis, realizado em Sorocaba, aconteceria no final de semana, porém, a LRT (Liga Regional de Tênis) adiou para esta quarta-feira, 11. O tenista tatuiano Maycon Pereira é um dos finalistas da categoria.

A decisão da iniciante estava agendada para a manhã de domingo, 8, às 9h30, mas foi remarcada para esta quarta-feira, 11 (o horário ainda não havia sido divulgado até o fechamento desta edição). Pereira enfrenta Márcio Bueno, que venceu Vinícius Silva na semifinal, no sábado, 7.

O atleta é o único representante do município que ainda segue na disputa do torneio, iniciado no começo de julho. A competição, realizada na Academia Top Tennis, pertencente ao Esporte Clube São Bento, é válida pela terceira etapa da temporada.

No dia 18 de julho, Pereira havia vencido os confrontos das fases de oitavas de final e quartas de final da categoria. Para chegar à semifinal, alcançou dois triunfos diante de adversários sorocabanos pelo placar de 2 sets a 0: 6 a 0 e 6 a 1, diante de Joelson Jardim; e 6 a 4 e 7 a 6, contra Antônio Coelho.

A classificação dele para a decisão da iniciante aconteceu no domingo da semana retrasada, 25 de julho, quando o tenista local derrotou Nestor Coelho, também de Sorocaba, por 2 sets a 0 (7 a 5 e 6 a 2).

Nas duas primeiras etapas da temporada, três títulos foram conquistados por esportistas locais. Em maio, José Monteiro venceu a categoria 14 anos da “Smash Open”, na Academia Smash, em Sorocaba, enquanto Orsi foi campeão da intermediária A e da geral da CRB Open, no CRB (Centro Recreativo e Beneficente) de Conchas.

4ª etapa

Logo após o encerramento da terceira etapa da temporada, a LRT dá início ao próximo certame, denominado “Dona Maria Open”, previsto para ser realizado na Academia Vó Bia, em São Roque, a partir do próximo sábado, 14.

As inscrições foram concluídas durante o último final de semana. Entre os tenistas inscritos, três são tatuianos: Alberto Moreira, na categoria iniciante; Pereira, na principiante; e Ary Neto, na intermediária “B”

Conforme os organizadores da LRT, após a disputa da competição em São Roque, ocorrerá a quinta etapa da temporada, no Clube Bancários, em Itapetininga, entre 25 de setembro e 10 de outubro. As inscrições ainda não estão disponíveis.