
Da redação
Em enquete realizada pelo jornal O Progresso de Tatuí, 47% dos participantes declararam não ter consumido doces durante a Feira do Doce de Tatuí. Enquanto isso, 27% responderam ter comido de dois a cinco; 12%, apenas um; e ninguém assinalou a opção “perto de dez” ou “mais de dez”.
O tema foi escolhido em razão do evento que chegou à 11ª edição este ano e ocorreu este mês entre quarta-feira, 9, e domingo, 13.
Para a próxima semana, o questionamento é: “Você já viu, em algum estabelecimento comercial, panfletos divulgando o protocolo ‘Não se Cale’?”
Respostas de “sim” e “não” podem ser dadas até sexta-feira, 25.
O tema foi escolhido após a secretária dos Direitos Humanos, Família e Cidadania, Amanda Simões de Abreu, usar a tribuna livre da Câmara Municipal para falar sobre o tema.
De acordo com Amanda, o protocolo vem efetivando, por meio da secretaria e da coordenadoria da mulher, “inúmeros equipamentos e ferramentas para as mulheres que são vítimas de violência”, mas também foi identificado “um desafio muito grande” em relação às denúncias (reportagem nesta edição).