Danilo Manis recebe última placa de homenagens da Copa Rádio em 2022

Presença de árbitro assistente tatuiano na Copa do Mundo adiou entrega

Danilo Manis (segundo à esquerda) segura placa comemorativa (foto: divulgação)
Da redação

Cerca de 15 dias após o encerramento da 20ª edição da Copa Rádio Notícias de Futebol Máster de Tatuí, a organização do tradicional torneio pôde entregar, nesta semana, a última placa aos homenageados de 2022.

Danilo Manis retornou a Tatuí após Copa do Mundo (foto: divulgação)

O árbitro assistente tatuiano Danilo Ricardo Manis era o único dos nove homenageados da atual edição que ainda não havia recebido a placa comemorativa. A entrega ocorreu no estúdio da Rádio Notícias FM, na Central de Rádio.

Diferente das outras homenagens que, tradicionalmente, ocorrem nos intervalos das finais do campeonato, Manis não pôde comparecer ao estádio “Lupércio Bernardes”, o Itatibão, do Clube de Campo, pois estava atuando na Copa do Mundo.

O profissional permaneceu no Catar por mais de um mês. Compondo o trio formado pelo árbitro Raphael Claus e o arbitro assistente Rodrigo Figueiredo, Manis foi escalado pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) para atuar na goleada da Inglaterra, por 6 a 2, diante do Irã, e no triunfo de Marrocos, por 2 a 1, contra o Canadá.

Tradicionalmente, a organização da Copa Rádio realiza na decisão de cada uma das três categorias, a entrega de placas da Rádio Notícias FM em homenagem a esportistas que fazem parte da história do esporte tatuiano.

Neste ano, além de Manis, foram homenageados: José Carlos Cresciúlo de Almeida, o professor Zé Carlos; João Wagner Gardenal de Camargo; Jilmar Luiz Leite, o goleiro Jilmar; José Norbal de Moraes Marques; José Rubens do Amaral Lincoln; Nei Morais Perches; Paulo José Pereira Fiuza, o Paulo Cabra; e Oswaldo Laranjeira Filho.

A 20ª edição da tradicional competição máster, a primeira após a pandemia, sagrou como campeões: o Gert, da categoria veterana; Clube de Campo, da veteraníssima; e XI de Agosto, da superveteraníssima.