Daniel Caputo vence e é campeão da MX2 na final do ‘Paulista’





Em Angatuba, Daniel Caputo terminou a bateria de provas do “Campeonato Paulista de Motocross” em grande estilo. Tido como um dos favoritos – ele mantinha três pontos de diferença do 2o colocado na etapa anterior, o piloto tatuiano venceu a disputa na categoria MX2, uma das mais rápidas do campeonato.

Realizada entre os dias 6 e 7, a final teve como campeão da MX1 o piloto Giovanny Costa. A disputa integrou o 5o Motofest de Angatuba, acontecendo no Motódromo “Ulisses Martins”, espaço com tendas de alimentação e banheiros.

Além da MX1 e MX2, o evento contou com corridas em outras dez categorias. São elas: MX3, MX4, MX5, MX Gold, Intermediária, MXN3, MXN2, MXN Gold, Junior, 65 cilindradas e 50 cilindradas.

Caputo conquistou a quinta vitória dele no “Campeonato Paulista” e superou adversidades. Na primeira, em Marília, teve problemas com a moto. Ao longo da etapa, lesionou o ombro, precisando agendar cirurgia para reparação.

Supervisionada pela FMESP (Federação de Motocross do Estado de São Paulo), a final teve organização da Vitória Motoclube e apoio da Prefeitura de Angatuba. A competição teve treinos livres a partir das 14h no sábado, 6, e das 9h, no domingo, 7.

Ainda no sábado, após os treinos, houve shows de wheeling, com Luquinha (600RR e equipe 100% Equilíbrio), com Zerinho e “globo da morte”, com o piloto Cigano, da cidade de Boituva. À noite, aconteceu concurso Garota Motocross.

No domingo, as corridas tiveram largada a partir das 11h. No intervalo de manutenção da pista, o público acompanhou mais um show com “globo da morte”.