Pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude, a prefeitura informa que continuam abertas as inscrições para o curso de capacitação “Arte para Divulgação – Editais de Cultura: Como Inscrever Projetos em Seleções de Empresas”, a ser realizado nesta quarta-feira 24, das 9h às 16h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.
O curso, promovido pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SIsEB), é realizado dentro das festividades do jubileu de diamante (60 anos) da biblioteca e ministrado pelo palestrante Marcos Librantz.
Ele terá como foco projetos culturais “alinhados com os editais e objetivos dos patrocinadores, com compreensão das motivações empresariais e identificação dos pontos críticos das propostas de trabalho, disponibilizando ferramentas e conteúdo para a inscrição de projetos em editais empresariais de patrocínio cultural, por meio do entendimento da lógica empresarial, da elaboração de projetos consistentes com estudos de casos e como inscrever projetos em editais”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site http://cadastro.siseb.org.br:8090/workshop/inscrito/novo. Caso haja vagas disponíveis no dia do curso, os interessados poderão se inscrever pessoalmente na “Brigadeiro Jordão”.
As vagas são limitadas e o público-alvo, profissionais de bibliotecas, salas de leitura e programas de incentivo à leitura.
A biblioteca municipal está localizada na rua Santa Cruz, 405, centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h às 17h. Mais informações pelo telefone: (15) 3259-5647.
O palestrante
Marcos Librantz é formado em relações públicas, pós-graduado em gestão de marketing de serviços, pela Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), e com especialização em gestão de projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).
Também foi gerente de mobilização de recursos na Associação Amigos do Projeto Guri e atuou na Fundação Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) como supervisor de marketing, produtor de eventos e membro do conselho de administração.
É consultor cultural e sócio da Agência NTZ Comunicação e MKT, participando de projetos como: planejamento de marketing da Festa Literária Internacional de Paraty, curso de pós-graduação em gestão cultural do Senac, além de atuar como palestrante e professor em eventos e disciplinas sobre pioneirismo na cultura e gestão cultural na Faap, na Faculdade Cásper Líbero e na Universidade Paulista (Unip).