De quinta-feira a sábado da próxima semana, dias 15 a 18, acontecerá o 11o Encontro Nacional de Capoeira de Tatuí, organizado pela escola “Cruzeiro do Sul”, com apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.
O evento celebrará os 40 anos da escola de arte marcial Cruzeiro do Sul e, ainda, os 20 anos da implantação do projeto de capoeira na Emef “Professor José Tomás Borges”. Serão oferecidas oficinas aos alunos do projeto e o público poderá assistir ao evento gratuitamente.
Na noite de quinta-feira, 15, às 19h, haverá a oficina de capoeira Angola, com o mestre Meinha, na unidade escolar, situada à rua 15 de Novembro, 1.600, Santa Cruz.
No dia seguinte, às 20h, será realizada a “Capoeira com Feijoada”, para os mestres e convidados. A atividade acontecerá na Chácara Plate, localizada no bairro Barreiro.
No período da tarde de sábado, 17, às 14h, o Centro Cultural sediará o batizado, a troca de graduação e a formatura dos alunos. E, encerrando as atividades, no domingo, 18, às 9h, haverá a confraternização dos alunos dos projetos da Emef “Professor José Tomás Borges” e do Jardim Gonzaga, novamente, na Chácara Plate.
O 11o Encontro Nacional de Capoeira de Tatuí conta com a coordenação do mestre Lablak e a supervisão do mestre Meinha, e acontece em meio às comemorações dos 193 anos de Tatuí, celebrados neste domingo, 11.
“Além de ser um dos maiores eventos de capoeira da região, é um trabalho que favorece o município, através de seus projetos. Eles são desenvolvidos de forma gratuita para crianças, adolescentes, jovens carentes e moradores de área de risco”, ressalta Lablak.