Cristina Siqueira lança novo livro no Museu ‘Paulo Setúbal’

‘As Borboletas não Voam em Linha Reta’ é a nova obra da autora

Cristina Siqueira em mesa de autógrafo (Foto: William Lima)
Da reportagem

Na sexta-feira da semana passada, 9, o Museu Histórico “Paulo Setúbal” recebeu a poetisa e escritora tatuiana Cristina Siqueira para o lançamento da obra “As Borboletas não Voam em Linha Reta”.

O livro foi o sétimo publicado pela autora, a qual considera que, “a cada livro, a sensação é única e sempre me surpreendo positivamente”.

Ela também acentua ser importante o contato com o leitor: “Hoje, tenho leitores no Brasil e no exterior e, junto ao meu nome, estará o nome de Tatuí, terra do acadêmico Paulo Setúbal”.

Cristina também considerou a noite de autógrafos um sucesso. “Os que vieram prestigiar o evento são amantes da poesia, percebem a vida com um sentido maior. A poesia tem o poder de tocar as pessoas, fazer aflorar a sensibilidade”, comentou.

“Quero aproveitar este espaço para registrar o apoio do Buffet Claudia Rauscher, que gentilmente nos serviu, e agradecer ao apoio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura de Tatuí, na figura do secretário-adjunto Rogério Vianna, e a equipe do Museu Histórico ‘Paulo Setúbal’, na pessoa de Maria Augusta Barbará”, complementou.

A autora coleciona lançamentos em Tatuí, São Paulo e Trancoso, na Bahia, além de já ter programado o lançamento em Sorocaba, onde pertence à Academia Sorocabana de Letras.

“Tenho participações em coletâneas da própria Academia de Letras e na União Brasileira dos Escritores (UBE)”, diz. Segundo informado pela autora, os poemas do livro lançado são uma compilação de textos escritos em décadas.

“Um escritor de fato faz das letras seu ofício; eu escrevo ininterruptamente, tenho vários títulos aguardando o momento para publicar. A poesia é o que me toma além do cotidiano. É quando entro em um outro estado mais leve de ser”, sustenta a autora.

“Agradeço o espaço do jornal O Progresso de Tatuí, onde fui articulista por uma década com imenso orgulho de pertencer a esta casa”, finaliza.

Sobre a obra

O livro é contemplado pelo Edital de Publicação de Livro, do Museu Histórico “Paulo Setúbal”, promovido pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, da prefeitura.

“Com uma escrita intensa e sensível, Cristina nos conduz por temas universais como amor, sensualidade, perdas, esperança e o cotidiano feminino, tudo sob a ótica da mulher contemporânea”, conforme divulgado pela assessoria de comunicação do Executivo.

“Sua poética é aberta, libertária, e costura paisagens diversas – de cafés e praças a ônibus e aeroportos – revelando vivências e imaginações com a leveza e o colorido do voo das borboletas”, acrescenta a assessoria.

“Mais do que poesia, a autora oferece uma linguagem viva e sensorial, que transforma o português em matéria pulsante, capaz de tocar o leitor em diferentes camadas”, segue a assessoria.

“’As Borboletas não Voam em Linha Reta’ é um convite à reflexão, à celebração da vida e à arte como expressão de liberdade em tempos de mecanização do cotidiano”, conclui o serviço municipal.

O livro pode ser adquirido por R$ 79,20 (com o frete incluso). Os interessados devem fazer pix pela chave de celular 15 997265527. O comprovante deve ser enviado para o mesmo número. A autora enviará o exemplar autografado para o endereço do leitor em qualquer lugar do Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui