Crise econômica ainda afeta 2/3 das residências do município

A enquete promovida semanalmente pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) indicou que praticamente dois terços dos tatuianos possuem em casa pessoas que perderam o emprego após a crise econômica de 2014 e ainda não conseguiram recolocação no mercado de trabalho.

A resposta foi apontada por 69% dos que participaram da enquete. Por sua vez, 31% indicaram não enfrentar esse problema.

O tema da pesquisa foi escolhido a partir de dados recentes do Caged, os quais apontaram que, em julho, Tatuí teve aumento nas contratações formais.

Nesta próxima semana, a pesquisa apresenta o furto como tema. Dados recentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado informam que o número de furtos de naturezas diversas em Tatuí teve redução em agosto. Com 60 casos, o mês somou o menor índice de furtos mensais desde janeiro de 2017.

Com a redução, a cidade contabilizou 2,1% menos crimes desse tipo em 2018. O comparativo diz respeito aos oito primeiros meses dos dois anos (reportagem nesta edição).

Com isso, a enquete pergunta: “Você já foi vítima de furto em Tatuí (aquele em que o crime acontece sem a presença da vítima)?”.

A pergunta pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até a sexta-feira, 5 de outubro, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 7.