Crescimento da população local não é positivo, indica enquete

O resultado da enquete promovida pelo jornal O Progresso em seu portal de notícias (www.oprogressodetatui.com.br) apontou que a maioria dos tatuianos avalia o crescimento populacional como negativo.

A resposta foi a opção de 63% dos que participaram da enquete. Em contrapartida, 37% demonstraram acreditar que mais moradores seria algo benéfico à cidade.

O tema da enquete foi proposto frente ao crescimento populacional de Tatuí. Segundo o IBGE, a cidade ganhou 1.594 habitantes em um ano.

O número de residentes até 1º de julho foi determinado em 120.533, o que faz o município figurar na quinta posição entre as maiores populações da RMS (Região Metropolitana de Sorocaba).

A taxa de crescimento populacional geométrica tatuiana entre 2017 e 2018 ficou em 1,06%, proporção maior que a verificada em âmbito nacional.

Nesta semana, a enquete tem como assunto o emprego. Dados recentes do Caged apontam que, em julho, Tatuí teve aumento nas contratações formais (reportagem nesta edição).

Com este novo assunto, a enquete pergunta: “A partir da crise econômica iniciada em 2014, você tem alguém em sua casa que perdeu emprego e ainda não conseguiu recolocação?”.

A pergunta pode ser respondida, com as opções “sim” e “não”, até a sexta-feira, 28, às 16h30. O resultado será publicado na edição do dia 30.