Corrida reúne mais de cem mulheres no Dia do Trabalho

1928
Atletas tatuianas ocuparam quatro das cinco colocações do pódio (foto: divulgação)

No feriado do Dia do Trabalho, 1o de maio, aconteceu a 5ª Corrida Feminina de Tatuí, no bairro Nova Tatuí, realizado pela Academia em Excelência Física, com apoio do setor de corrida da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude.

A prova foi disputada em percurso de cinco quilômetros, tendo a Copa do Mundo na Rússia como tema e o lema “Todas juntas, pra frente Brasil”.

De acordo com a organização do evento, este ano, a corrida contou com a participação de 120 mulheres. As atletas se reuniram às 7h, na academia, localizada na alameda João de Campos, onde foi dada a largada da corrida.

A competição foi dividida em cinco faixas etárias: até 24 anos; de 25 a 34 anos; de 35 a 44 anos; de 45 a 54 anos; e acima de 55 anos. Além dos vencedores das cinco categorias, foram premiadas as cinco primeiras colocadas na classificação geral.

Pela categoria geral, as tatuianas tiveram destaque, ocupando quatro das cinco primeiras colocações. A cidade de Boituva foi a única a ser representada no pódio, ocupando o terceiro lugar.

O troféu ficou com a atleta Luciana Aparecida da Silva, que completou o percurso em 20min39s. A segunda colocação foi conquistada pela corredora Luciana Marques Ramos, que atingiu a marca de 22min05s. A boituvense Tamires Cristina da Silva ocupou o terceiro, finalizando em 23min21s.

Na sequência, Leise Denise da Silva, com o tempo de 23min58s, e Fernanda Oliveira, da equipe Sigma Run, com 24min34s, ocuparam a quarta e a quinta colocação, respectivamente.