Da reportagem1607
Djavan Cesário Vieira, corredor da equipe de rua tatuiana CEU Running, do CEU das Artes, passou a ser, recentemente, atleta federado. O tatuiano ligou-se à Associação Atlética Ituana, de Itu (SP).
Conforme Vieira, a medida permite que ele participe de provas da FPA (Federação Paulista de Atletismo) “de nível técnico elevado e com atletas de alto rendimento”. “Atletas profissionais que eu só acompanhava pelo Instagram”, diz.
“Poder estar na mesma prova com eles é um gás a mais para continuar treinando”, acrescentou.
Desde a federação, Vieira participou de duas corridas, sendo a primeira a Copa Paulista de Meio-Fundo e Fundo, na Arena Olímpica São Bernardo – Centro de Excelência Esportiva do Atletismo. A disputa aconteceu no sábado retrasado, 19 de março.
Na oportunidade, o corredor participou da terceira bateria da prova masculina de 5.000 metros. E venceu a bateria ao percorrer o trajeto em 16 minutos, 54 segundos e 7 centésimos.
No domingo passado, 27 de março, Vieira sagrou-se campeão da primeira etapa do Circuito Correr e Caminhar com Saúde, de Itapetininga. Ele foi o segundo mais rápido entre os 209 homens inscritos ao correr sete quilômetros em 24 minutos e 1 segundo.
O evento esportivo ainda reuniu 186 mulheres, totalizando 395 corredores. Além de Vieira, Tatuí foi representada por atletas das equipes CEU Running, Pro Fitness e Pé Vermeio.
O atleta afirma estar bastante contente com os resultados alcançados pós-federação. Ele agradece aos treinos do técnico Jorge Fernandes Simão e aos patrocinadores em busca de novos objetivos e abaixar as marcas.
“Acredito que, com o retorno das atividades pós-pandemia, eu possa bater o tão sonhado sub-16 (cinco quilômetros em menos de 16 minutos)”, aponta.
“Estou treinando e me dedicando ainda mais para as próximas competições”, completa.