Corpo localizado no ‘Cristo Rei’ é de pedreiro que prestava serviço





A Polícia Militar registrou ocorrência de morte suspeita, na manhã de quarta-feira, 22. Na data, um funcionário do cemitério Cristo Rei, localizado na avenida Cônego João Clímaco de Camargo, no centro, encontrou o corpo de um homem.

O funcionário acionou a PM e a GCM (Guarda Civil Municipal). Os guardas informaram que a pessoa não “apresentava sinais de violência”. Mais tarde, o homem foi identificado como sendo o pedreiro Claudino Geraldo Nogueira, 53.

A informação preliminar é de que o pedreiro trabalhava no local. O corpo dele seguiu para o IML (Instituto Médico Legal), de Itapetininga, para exame necroscópico. O laudo com a causa da morte deve ficar pronto dentro de 30 dias.

A Polícia Civil deve abrir inquérito para apurar esse e mais outro caso de morte suspeita. O caso ocorreu na tarde de quinta-feira, 23, no quilômetro 26 da rodovia Senador Laurindo Dias Minhoto (SP-141), nas proximidades do rio Tatuí.

Conforme boletim de ocorrência, o motorista Maicon Luis de Moraes, de 20 anos, morreu enquanto lavava um caminhão. O óbito foi constatado às 13h11.

Ele fazia a limpeza na companhia de outra pessoa, um ajudante de 28 anos. Os dois teriam voltado de uma viagem e estavam prestes a encerrar o turno de serviço.

Em depoimento, o ajudante contou que, “em dado momento”, o motorista soltou um grito. Ao se aproximar do colega de trabalho, ele teria visto o homem caído no chão.

O ajudante também disse que sofreu uma descarga elétrica quando tentou “acudir” o motorista. Imediatamente, a testemunha contou que desligou a mangueira de água e acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).