Copa Strufaldi define finalistas da 1ª edição neste fim de semana

(foto: Bruno Hannfy/Güi Mauri)
Da redação

Os dois finalistas da primeira edição da Copa Strufaldi – 35 da Liga 7, promovida pela Liga Regional de Futebol Sete – LRF7, são conhecidos na tarde deste sábado, 21. A definição dos times que decidirão o título da competição, voltada a jogadores nascidos até 1987, ocorre no campo 1 do Grando Sports.

As semifinais têm início a partir das 14h45, com o confronto entre Lanchonete do Gordo e Santa Cruz. Uma hora depois, dono da melhor campanha do certame até então, o Az de Ouro tem a Arena Fut7 como adversário. Os jogos são abertos à presença de público e têm transmissão ao vivo pela página HPC Esportes, no Facebook.

As duas últimas vagas à penúltima etapa do torneio foram conquistadas pelo Santa Cruz e pelo Az de Ouro, no sábado anterior, 14, em uma “chuva de gols”. Os dois jogos eliminatórios obtiveram uma média de dez gols por confronto.

O Santa Cruz seguiu na Copa Strufaldi com a vitória por 5 a 4 diante do Pavão. A vaga foi conquistada com um “hat-trick” (três gols no jogo) de Cléber e tentos de André Sanchez e César. O Pavão descontou com César Augusto e Carlos Adriano, que também anotou um hat-trick.

Já o Az de Ouro avançou após o triunfo contra o Bola+1 por 6 a 5. João Paulo e Éberson (duas vezes cada), Moisés e Renato Rodrigues fizeram os gols da classificação. Os gols do Bola+1 foram de Kléber e Robson (duas vezes cada) e Diogo.

Mauri Gonçalves, o Güi, diretor executivo e esportivo da LRF7, agradeceu as duas equipes que não alcançaram a classificação, as quais participam de todos os certames organizados pela liga.

“O trabalho de Denão e Moisés e de todos os dirigentes vai ser sempre árduo pelo tamanho da responsabilidade que exige”, reconhece.

“Contudo, vocês sempre estavam, estão e estarão nos melhores conceitos de credibilidade, seriedade e, sem dúvidas, posso afirmar que todos fazem isso pelo amor ao esporte e aqui, em especial, pelo Fut7. Muitíssimo obrigado em nome de toda a diretoria da liga”, concluiu Güi.