Copa Sênior tem início com quatro tentos e ‘grande’ no de torcedores

263





Divulgação

Equipe do Clube de Campo ‘desfilou talento’, venceu time de Itapetininga pelo placar de 3 a 0

 

Por quatro vezes, as redes do campo do estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”, do Clube de Campo, balançaram na noite do dia 30 de agosto. A “agitação” marcou a estreia da primeira edição da “Copa Sênior de Futebol”.

O evento é realizado pelo Clube de Campo, organizado pelo Gimnasiu Eventos Esportivos e promovido pela QI Studio e jornal O Progresso. A rodada de abertura contou com jogos “intermunicipais” e presença de “grande público”.

Conforme destacou a organização, os jogos envolveram as equipes do Clube de Campo, anfitrião, e do Aparecida Futebol Clube, da cidade de Itapetininga.

Na partida inaugural, os jogadores “mais experientes” do Clube de Campo – categoria acima de 55 anos – desfilaram talento. Venceram os visitantes pelo placar de 3 a 0, com gols de Dirceu Pirula (2) e Aldineis Gelain.

Já na partida de fundo, entre os “quarentões”, o time campestre sofreu derrota pelo placar mínimo. A equipe perdeu para os adversários por 1 a 0, com tento anotado por Claudinilson Hergesel.

O resultado da partida contrariou a expectativa da organização, que previa “mais movimentação em campo”.

Ainda conforme o Gimnasiu Eventos, as torcidas compareceram em “grande número e permaneceram no local por bom tempo, mesmo após as partidas”.

Em nota, a organização declarou que interpretou a presença como um “sinal de aprovação por parte do torcedor tatuiano”. O campeonato é realizado às sextas-feiras, dia em que muitas pessoas encerram o expediente da semana.

Também conforme a organização, o diretor esportivo do Clube de Campo, João Francisco – o “João do Sindicato” – classificou a abertura como “sucesso total”.

O Gimnasiu Eventos Esportivos destacou, ainda, a “satisfação” da diretoria do clube campestre (presidente e diretor social) com o evento.

Comandada por Mauri Gonçalves, o Gui, a entidade organizadora dá prosseguimento à competição, com dois jogos que estavam agendados para a noite de sexta-feira, 6 (após o fechamento desta edição). As partidas aconteceriam nas categorias “super55” e “40então”, sendo disputados por São Martinho e Velhos Dragões e por São Martinho e Clube de Campo, respectivamente.

A Copa Sênior de Futebol tem apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e é disputada por 15 equipes, divididas nas duas categorias e em grupos.

Na “40então”, a competição envolve o Clube de Campo Máster, San Correa, Associação Recreativa Jardim Lírio, Aparecida F. C. e Unidos do Clube (grupo “A”); Clube de Campo, Chitolina (de Itapetininga), Associação Atlética XI de Agosto e São Martinho (no grupo “B”).

Pela “super55”, disputam: Clube de Campo, São Martinho e Derac/Real (no grupo “A”); e Velhos Dragões, Associação Atlética XI de Agosto e Aparecida (no “B”).