Copa Sênior tem disputas em duas categorias e início nesta sexta-feira

249





Começa nesta sexta-feira, 30, a “Copa Sênior de Futebol”. Realizada pelo Clube de Campo e organizada pelo Gimnasiu Eventos, a disputa envolve duas categorias, sendo uma delas inédita no município. Os jogos acontecem na “40então” e na “super55”, sempre no estádio “Lupércio Bernardes”, o “Itatibão”.

A partida de abertura está programada para as 18h30, sendo válida pela “super55”. O confronto será entre Clube de Campo, de Tatuí, e Aparecida F. C., da cidade de Itapetininga. Na sequência, às 19h45, entram em campo Clube de Campo Máster, de Tatuí, e o mesmo time itapetiningano, desta vez pela “40então”.

Ontem, terça-feira, 27, a organização divulgou os primeiros jogos da tabela. Estão agendados desafios para os dias 6, 20 e 27 de setembro. Não há rodada para o dia 13.

No dia 6, as disputas serão realizadas com times locais. Começam com partida entre o São Martinho e o Velhos Dragões, pela “super55”, às 18h30. Um pouco mais tarde, às 19h45, é a vez do São Martinho enfrentar o Santa Cruz, pela “40então”.

A rodada do dia 20 começa às 18h30, sendo entre o Derac/Real, de Itapetininga, e a Associação Atlética XI de Agosto, de Tatuí. O confronto é válido pela “super55”. Já pela “40então”, a disputa será entre a Associação Atlética XI de Agosto, de Tatuí, e o Chitolina, de Itapetininga, a partir das 19h45.

No dia 27 serão realizados dois jogos. O primeiro entre San Correa F. C e Associação Recreativa “Jardim Lírio, às 18h30, e o segundo entre Unidos do Clube de Campo e Clube de Campo Máster. As disputas acontecem às 18h30 e 19h45, respectivamente, sendo válidas pelas categorias “40então” e “super55”.

A “Copa Sênior de Futebol” recebe apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude e tem promoção do QI Studio e do jornal O Progresso.

Anunciada como grandiosa, a competição tem como objetivos promover e desenvolver a modalidade em Tatuí e região.

Conforme o organizador, Mauri Gonçalves, o Gui, o torneio também visa proporcionar lazer e entretenimento aos participantes. Em função disso, tem partidas às sextas-feiras a partir das 18h30. “Esse é o dia da semana que encerra o expediente, sendo dedicado ao relaxamento, à boa companhia e a integração dos atletas com o público apaixonado pelo futebol”, informou Gui.

A competição é voltada a atletas nascidos a partir de 1973 (40então) e até 1958 (super55). No total, 15 times participam da disputa, sendo seis na “super55” – em dois grupos – e nove na “40então” – também divididos em dois grupos.

No grupo “A” da “40então”, estão: Clube de Campo Máster, San Correa F. C, Associação Recreativa Jardim Lírio, Aparecida F. C. e Unidos do Clube de Campo. No grupo “B”, competem: Clube de Campo, Chitolina, Associação Atlética XI de Agosto e Esporte Clube São Martinho.

Pela “super55”, disputam: Clube de Campo, Esporte Clube São Martinho e Derac/Real (no grupo “A”); e Velhos Dragões, Associação Atlética XI de Agosto e Aparecida (no “B”).

Conforme regulamento, os times jogarão em turno único, ficando classificados os dois melhores de cada grupo. O torneio terá partidas em dois tempos, com 35 minutos de duração e intervalo de dez minutos.

A competição oferecerá prêmios em dinheiro, troféus e medalhas para as equipes campeãs, vice-campeãs e troféus personalizados para o artilheiro e melhor goleiro.