Copa Roca

CLÁUDIO ALDECIR

Brasil e Argentina no Estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi, em 13 de abril de 1963.

Treinador Aymoré Moreira escalou Djalma Santos, Zequinha, Dary Batista, Altair Figueiredo, Gylmar e Mauro. Dorval, Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Competição pela Copa Roca deu Argentina 3 a 2. Na segunda partida, no dia 16 de abril de 1963, a Argentina jogava pelo empate, mas o Brasil venceu por 4 a 1, levando a decisão para a prorrogação, onde a Seleção Brasileira passou a ter a vantagem do empate, devido ao saldo de gols.

Na prorrogação, de 30 minutos, houve empate pelo placar de 1 a 1, e o selecionado do Brasil ficou com o título da Copa Roca por um placar agregado de 5 a 2.

Competição entre as seleções do Brasil e da Argentina que leva o nome do ex-presidente argentino Júlio Roca e foi disputada em 1914 pela 1ª vez.

NOTA: As fotos são do arquivo pessoal do autor, que data de 50 anos. Ele, como colecionador e historiador do futebol, mantém um acervo não somente de fotos, mas de figurinhas, álbuns, revistas, recortes e dados importantes e registros inéditos e curiosos do futebol, sem nenhuma relação como os sites que proliferam sobre o assunto na rede de computadores da atualidade