Com verba de R$ 360 mil liberada por pelos cooperados, a Coop – Cooperativa de Consumo beneficiou, neste ano, mais de 3.600 pessoas de 20 entidades assistenciais localizadas em dez cidades do ABC e do interior de São Paulo.
De acordo com Luciana Benteo, coordenadora de responsabilidade social, o Programa de Benefícios a Entidades tem o objetivo de “apoiar iniciativas voltadas àqueles que estão em situação de vulnerabilidade social, justamente nos municípios onde a Coop está presente”. “Desde 2002, mais de R$ 5 milhões foram repassados a 258 entidades”, destaca Luciana.
Em Santo André, foram contempladas as entidades: Camp Piero Pollone, Instituto Projeto Lapidar, Instituição Assistencial Casa do Caminho de Ananias, Associação Esportiva do Jardim Itapuã, Lar de Maria, Projeto Crer e Amigos de João Paulo II.
Em São Bernardo do Campo: Associação Beneficente Lar do Progredir Infinito, Fraterno Associação Assistencial, Instituto Dom Décio Pereira, Creche Los Angeles e Centro Comunitário Nossa Senhora de Guadalupe.
Também foram beneficiados: Cive, de São Caetano do Sul; Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Mauá (Mauá); Núcleo de Fisioterapia da Santa Casa de Diadema (Diadema); e Lar Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, de Ribeirão Pires.
No interior de São Paulo, onde a Coop também mantém lojas e drogarias, foram atendidas: Associação Criança Feliz e Lar Escola Monteiro Lobato, ambas em Sorocaba; Associação Beneficente Promocional Força para Viver, em Tatuí; AAPP (Associação dos Amigos Paradesportistas de Piracicaba), em Piracicaba; e GACC (Grupo de Assistência à Criança com Câncer), de São José dos Campos.
Neste dia 4 de novembro, o presidente executivo da Coop, Marcio Valle, fez a entrega simbólica do cheque ao presidente da creche Lar de Maria, Adriano Tanganeli, e à supervisora da educação infantil Silmara Maria dos Santos, juntamente com os cooperados Antonio Orlando Neri Santos e Sivanil Vasconcelos e do sócio-fundador Milton Ferriani.