Coop realiza festival de marcas próprias

Os produtos de marca própria já estão presentes em 34% das casas brasileiras, segundo pesquisa realizada pela NielsenIQ, e para o varejo, a estratégia tem se mostrado bastante eficiente.

Na Coop, por exemplo, as linhas Coop e Delícias da Coop, que atualmente envolvem cerca de 800 produtos, estão completando 26 anos. E, para marcar a data, até este dia 30 de setembro, acontece, em toda a rede, o Festival de Marcas Próprias, com várias promoções.

A linha da marca Coop alcança cerca de 300 itens, divididos em 14 categorias. A gerente comercial Diana Queirós Santos detalha que “o guarda-chuva da marca Coop abraça desde os essenciais commodities, como arroz, feijão e café, até materiais de higiene e alimentos para pets”.

Os itens são produzidos por 60 empresas, “selecionadas criteriosamente e encarregadas de garantir um rígido padrão de qualidade em cada etapa do processo, por meio de análises técnicas e sensoriais”.

Entre os mais pedidos pelos clientes, estão o feijão, ovos, açúcar e sorvetes, “especialmente o de sabor Lambada, que bate em vendas renomadas marcas do setor”.

Já a linha Delícias da Coop, produzida na Central de Panificação Coop, instalada na cidade de Mauá, soma 490 itens, e, entre os preferidos, estão pão francês, panetone, vasta linha de pães e de bolos, além de sobremesas.

Para a gerente, “o sucesso dos produtos de marca própria da Coop está sustentado na qualidade da matéria-prima empregada, oferecida a preços mais baratos comparados aos das marcas tradicionais. A rastreabilidade do fornecedor, a padronização dos produtos e a credibilidade da Coop também estão envolvidos no processo de aceitação”.