Coop promove festival de bebê e projeta até 9% a mais nas vendas

423
(Foto: Divulgação)

Como forma de fidelizar os clientes e incrementar as vendas de produtos infantis em até 9%, em relação ao mesmo período do ano passado, a Coop – Cooperativa de Consumo promove entre estes dias 4 e 20, o “Festival de Bebê”, em toda a rede de supermercado e drogaria.

Entre os produtos da categoria que devem ter maior volume de venda, estão fraldas descartáveis, xampu, toalha umedecida e sabonete.

O festival traz como mote “Tudo mais para os bebês”, “e toda a campanha foi inspirada na clássica comédia ‘Olha Quem Está Falando’ (1989), criando situações bem-humoradas e fazendo dos bebês os protagonistas”, conforme a assessoria de comunicação da Coop.

De acordo com a área de marketing, “a ação visa apresentar ao público off e online a grande variedade de produtos que a Coop disponibiliza aos cooperados e clientes”.

Outro diferencial da ação é a forte utilização das redes sociais para alcançar todas as pessoas que cercam o bebê, como pais, avós e tios. Por isso, são utilizados posts informativos, distribuídos em stories e timeline; playlists para acalmar bebês; apelos emocionais com o tom “a chegada de um bebê pede do cuidado de todos”, por exemplo; dicas de produtos para o banho do bebê; guia de limpeza do bebê e até como trocar fraldas de maneira fácil.

A campanha também envolve posts institucionais sobre a facilidade de se encontrar tudo para o bebê na Coop, além do reforço de influenciadores digitais em todas as praças onde atua.