Neste ano, a Coop – Cooperativa de Consumo espera vender 360 toneladas de panetones da marca própria “Delícias da Coop”, volume 12,5% superior a 2016.
A expectativa se baseia no lançamento de novos recheios com produtos Nestlé, cuja parceria teve início no ano passado. De acordo com o gerente de panificação, Osmar Kimura, todos os recheios foram desenvolvidos pela equipe dele utilizando produtos dessa conceituada marca.
Além disso, antes de se lançar a novidade, “houve um forte trabalho de pesquisa e várias degustações”, contou ele. “O lançamento envolve nove sabores diferentes de recheio: cocada; napolitano; Praliné; limão com Negresco; petit gateau; churros; damasco; maracujá e morango”, enumerou Kimura.
Além das novas opções de panetones recheados, a Coop disponibiliza os tradicionais sabores frutas, chocolate, floresta negra e a versão salgada, em embalagens de 500 gramas e 1 quilo (frutas e chocolate).
A parceria Coop e Nestlé, firmada desde o ano passado, está presente também em outros produtos “Delícias da Coop”, como no pudim de leite, e em seis sabores de bolos confeitados, que levam a chancela da Nestlé na embalagem.
As duas empresas também estão unidas no cardápio servido na rotisseria e na cafeteria lançada recentemente na unidade Industrial, em Santo André.
Lá, está instalada a primeira cafeteria Nescafé Espresso do Brasil, que também oferece o novo “blend” de café em grãos da multinacional suíça.
A marca disponibiliza 12 soluções em bebidas, sendo 4 em café expresso e 8 versões de cappuccinos e bebidas cremosas, aos sabores Nescau, Alpino e Dois Frades. Tudo preparado com grãos selecionados e moídos na hora, conferindo aroma marcante e paladar diferenciado.