Com a queda das temperaturas, a Coop – Cooperativa de Consumo promove até 31 de julho uma ação promocional em todas as suas lojas, voltada para os itens que compõem a tradicional e brasileiríssima feijoada. A expectativa é aumentar em 8% as vendas das categorias envolvidas.
Nesse período, o autosserviço estará ambientado com o tema e o foco são os pertences típicos para feijoada, como pé, orelha e rabo de porco, linguiça, paio, bacon, feijão preto, farofa, couve, pimenta, entre outros, além de algumas bebidas.
De acordo com Paula Astolpho, analista de marketing, o festival surgiu como uma ação pontual e sazonal. No entanto, não está descartada a sua entrada para o calendário promocional anual.
“Como área de marketing, levamos em consideração os pontos levantados pelo Departamento Comercial e identificamos as possibilidades de viabilizar a campanha. Para 2020, a ideia é que o Festival da Feijoada entre no nosso calendário para que possamos trazê-lo ao mercado de forma muito mais agressiva”, declara Paula.