
Da Redação
Na segunda-feira, 9, um “controlador” da área de saúde denuncia ter sofrido lesão corporal em Tatuí. O caso ocorreu por volta das 2h30, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Junqueira.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, um homem de 38 anos que trabalha na unidade de saúde, sustenta que a agressão foi cometida por uma paciente.
Segundo o registro, a mulher, de 39 anos, havia dado entrada para atendimento e, inicialmente, “encontrava-se tranquila”, sendo encaminhada ao consultório médico. Posteriormente, uma funcionária do setor de higienização informou que a paciente estaria tentando agredir o médico responsável pelo atendimento.
Diante da situação, o controlador foi até o consultório para intervir. Ainda conforme o boletim, ao tentar conter a paciente, passou a ser agredido com chutes na perna, além de ter sido agarrado pelos braços. Durante a ação, a mulher teria “proferido deboches”, afirmando ser “praticante de artes marciais”.
Após as agressões, a paciente deixou o consultório e, momentos depois, retornou ao local, mas sem repetir as “investidas”, optando por se retirar da unidade em seguida. “Por receio de novas agressões, o funcionário informa que não realizou a retirada da pulseira de classificação de risco da paciente”, conclui o boletim.






