O Conservatório de Tatuí sedia, nesta terça-feira, 10, recital de conclusão do curso de canto MPB/Jazz da aluna Lucy Brand. Além de interpretar canções populares, ela apresentará quatro músicas de autoria própria. O evento será no Salão Villa-Lobos, às 19h, com entrada gratuita.
Um dos pontos altos deve ser com a música “L.E.S.” (Lower East Side), assinada por ela e que Lucy apresentou recentemente com o grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí. “Hipercubo”, “Taberna” e “Festa na 62” são as outras três canções autorais previstas no repertório. A programação também terá “Kaguya” de Fabio Leal, “Clube de esquina 2” de Milton Nascimento, Lô Borges e Márcio Borgas e “Preciso me encontrar” de Candeia.
O recital contará com a participação dos músicos convidados Fabio Leal (guitarra), Rodrigo Marinonio (bateria), Junior Chiaparini (baixo), Oscar Aldama (piano) e um coro formado por Amanda Mara, Valentina Russo, Ximena Tárrech e Santiago ‘Tati’ Massa. O cenário foi idealizado e produzido por Katy Martin. A professora responsável é a Ana Malta e a área de MPB/Jazz tem coordenação de Érica Masson.
Filha de artistas plásticos, Lucy Brand nasceu em Nova Iorque (Estados Unidos) em 1990 e conta que, desde muito pequena, já se divertia cantando com a irmã mais velha. Adorava ouvir jazz, blues e rock.
Aos 12 anos, iniciou estudos musicais com aulas de bateria em uma escola de música no bairro onde morava. Veio para o Brasil em 2009 com a intenção de conhecer a música brasileira e estudar percussão. Entrou, então, no Conservatório de Tatuí, onde cursou percussão e piano MPB/Jazz até 2012.