
Da redação
O saxofonista, compositor e arranjador Samuel Pompeo, um dos nomes mais expressivos da música instrumental brasileira contemporânea, apresenta-se em encontro inédito com a Banda Sinfônica do Exército Brasileiro, no Conservatório de Tatuí.
O show é neste sábado, 20, às 20h, com entrada gratuita. O concerto reúne o Samuel Pompeo Quinteto e a prestigiosa corporação sinfônica, em “um espetáculo que celebra o diálogo entre o Choro Hodierno – conceito desenvolvido por Pompeo em seu doutoramento – e a tradição da música de concerto”, conforme anunciado.
A proposta é “explorar novas sonoridades a partir da união de dois universos musicais: a liberdade criativa e improvisativa do quinteto de jazz com a potência e a sofisticação timbrística da Banda Sinfônica”, segue a divulgação.
O repertório contempla obras originais de Pompeo, arranjos inéditos e recriações entre o choro, o jazz e a música de concerto, “reafirmando a vocação inovadora do artista em cruzar fronteiras estéticas”, segundo a produção.
“Este concerto representa não apenas um marco em minha trajetória artística, mas também uma oportunidade de potencializar a riqueza do choro em diálogo com formações sinfônicas de grande porte. É uma maneira de reafirmar a vitalidade dessa linguagem brasileira em novas dimensões”, afirma Pompeo.