O Conservatório promove nos próximos dias três recitais de música instrumental com alunos dos cursos de trombone, tuba e eufônio. Os eventos serão realizados no Salão “Villa-Lobos”, todos com entrada gratuita.
Neste sábado, 20, às 17h, a estudante Daiane dos Santos Silva faz recital de formatura do curso de trombone, com as peças “Cavatine” (Camille Saint-Säens), “Konzertino” (Ferdinand David), “Morceau Symphonique” (Alexandre Guilmant), “Coral nº 8” (Gilberto Gagliardi), “Habanera” (da ópera “Carmen”, Georges Bizet) e “Jamboree” (Paul Koepke).
Além da formanda, o recital terá a participação dos músicos convidados Monique Ferraz e Kaio Poliselli (trombone tenor) e Alberto Labaki (trombone baixo).
Daiane é natural de Tatuí, ingressou no Conservatório ainda criança, nos cursos de musicalização infantil e iniciação musical. Em 2011, começou o curso de trombone com o professor Marcelo de Jesus da Silva “Bam Bam”, com quem segue até hoje.
Tocou com a Banda Municipal Ternura de Tatuí, Banda Sinfônica Jovem, Conjunto de Metais e Orquestra Sinfônica do Conservatório. Em 2017, estudou na Escola de Música de São Paulo, com o professor Donizeti Fonseca.
Neste ano, ingressou na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no curso de bacharelado em música, com ênfase em trombone erudito, sob orientação do professor Robson Alexandre de Nadai, e participa também da Orquestra do Departamento de Música da Unicamp.
Neste domingo, a 21, às 19h, a audição é com alunos do curso de trombone da escola. O repertório traz músicas do repertório clássico, com obras de Alexej Lebedjew, Osvaldo Lacerda, Maurice Ravel, Edmundo Villani-Côrtes, Astor Piazzolla, Ferdinand Davi e Carl Maria von Weber.
Na terça-feira, 23, às 19h, é a vez dos alunos do curso de tuba e eufônio. O programa também é voltado à música clássica, com estudos e peças de Sandy Feldstein, John O’Reilly, Marco Bordogni, John Goss, Gordon Jacob, Henrico Toselli, Steven Verhelst, entre outros.