Conservatório de Tatuí promove a “Primeira Semana do Trompete”

444
Evento inédito terá professores doutores e várias apresentações (foto: AI Conservatório)

O Conservatório de Tatuí promove, entre os dias 2 e 6, a “1ª Semana do Trompete”. O evento reúne músicos e professores de várias regiões do país e tem intensa programação pedagógica e artística, incluindo palestras, workshops, recitais e concertos. A entrada é gratuita.

De acordo com o professor responsável pela organização do evento, o trompetista Marcelo Costa, a “Semana…” tem como principal objetivo estimular a troca de conhecimento e experiências entre músicos, professores e estudantes do instrumento. “Teremos convidados importantes, como o professor doutor Ayrton Benck (UFPB), professor doutor Fernando Dissenha (Osesp), professor doutor Paulo Ronqui (Unicamp) e o professor Rubens Antunes (Santa Marcelina e St. Nicholas School), além dos professores, músicos, estudantes e grupos do Conservatório de Tatuí”, comenta.

A programação começa nesta segunda-feira, 2, às 09h30, com o workshop “Prática Integrada”, conduzido pelo por Dissenha. À tarde, às 15h, Antunes apresenta a palestra “Improvisação na Música Brasileira – Prática e Análise”.

Na terça-feira, 3, às 10h, Costa ministra a palestra “Consciência Corporal”. Às 15h, o professor Diego Garbin (Conservatório de Tatuí) conduz o workshop “Improvisação”.

Às 19h, o professor e trompetista Ayrton Benck apresenta um recital, acompanhado de Deborah Melissa (piano) e Paulo Afonso Estanislau (percussão).

Na quarta-feira, 4, a programação começa às 15h, com o workshop “Primeiro Trompete Lead”, ministrado pelo trompetista Cláudio Sampaio “Cambé”, professor de trompete e coordenador da Big Band do Conservatório de Tatuí.

Às 20h, o Grupo de Trompetistas do Conservatório apresenta o recital “Tributo a Fred Mils”, com composições e regência de Hudson Nogueira (Conservatório de Tatuí).

Na quinta-feira, 5, às 10h, Ronqui abordará “Pós-graduação e Performance”. Às 15h, Costa fará o workshop “Buzzing, Língua e Apoio – Como Utilizar Bem essas Ferramentas”.

Às 20h, a Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí sobe ao palco do teatro “Procópio Ferreira” para um concerto, com solos dos trompetistas Ayrton Benck e Marcelo Costa e regência de Marco Almeida Júnior.

Na sexta-feira, 6, às 10h, Benck apresenta o workshop “Trabalhando Fundamentos Técnicos Musicalmente”. A Big Band do Conservatório de Tatuí encerra a 1ª Semana do Trompete às 20h, com um concerto no teatro “Procópio Ferreira” e participação dos solistas Claudio Sampaio “Cambé”, Diego Garbin, Raphael Sampaio e Reynaldo Izeppi.