O Conservatório promove até sexta-feira, 25, a 4ª Semana de Performance Histórica, com palestras e recitais que resgatam o estilo musical praticado na Europa nos períodos renascentista e barroco, entre os séculos 16 e 18. O evento apresenta trabalhos desenvolvidos por alunos da escola e por profissionais convidados.
A programação desta terça começa às 10h, com recital de alunos de cravo e flauta doce. Às 15h, haverá recital de alunos de cravo, flauta doce, viola da gamba e violoncelo barroco.
Às 19h, o Grupo de Performance Histórica da escola fará concerto com obras de Claude Gervaise, Estienne du Tertre, Antony Holborne e Michael Praetorius.
Amanhã, dia 24, às 10h, haverá o recital temático “O diálogo musical entre os instrumentos antigos e modernos”, com participação dos professores Dagma Eid (vihuela e guitarra barroca), Mirtes Lomba (canto), Marcelo Costa Franco (trompete e pícolo barroco) e Rafael de Almeida Proença (trompa natural e moderna).
Às 15h, a professora Selma Marino conduzirá a audição comentada da obra de Jacob van Eyck. Às 18h, haverá recital com o grupo TRiOupe, formado por Dagma Eid, Ananda Roda de Miranda e Ivan Roberto Júnior.
Na sexta-feira, 25, alunos dos cursos de cordas dedilhadas históricas farão recital às 10h. Para encerrar as atividades, a 4ª Semana de Performance Histórica recebe o músico convidado Alexandre Ribeiro, que ministrará máster class às 16h, seguido de um recital de alaúde, às 18h.