
Da redação
O Conservatório de Tatuí lança uma nova campanha voltada à doação de Imposto de Renda, para pessoas física e jurídica. O equipamento é uma instituição da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do estado de São Paulo.
Conforme divulgado pela assessoria de comunicação do CDMCC, ele “promove a iniciativa permitindo que as pessoas contribuintes transformem seu imposto devido em arte e oportunidade, com a manutenção de bolsas de estudo, aquisição de instrumentos musicais, infraestrutura, programas educativos e atividades artísticas promovidas pela escola”.
A campanha possibilita que as doações sejam feitas tanto de pessoas físicas quanto jurídicas. No caso de empresas interessadas, é necessário que elas façam parte do regime tributário de lucro real e o teto permitido para doação é de até 4% do Imposto de Renda devido pela empresa.
Já as pessoas físicas contribuintes de IR por deduções legais podem destinar até 6% para doação. Em ambos os casos, não há nenhum tipo de custo aos apoiadores. Para essa modalidade de apoio, por meio da Lei Rouanet, os projetos aprovados podem ser incentivados com 100% de isenção fiscal.
Além de auxiliar na ampliação das ações desenvolvidas pelo Conservatório de Tatuí, os participantes terão acesso a um recibo comprovando a doação, além de outros benefícios diversos, como um certificado de apoio institucional e relatórios de impacto, no caso de pessoas físicas.
Para o apoio realizado por empresas, além do certificado de e relatórios de impacto, a ação prevê aplicação da marca nos materiais de divulgação da instituição (a depender da cota de patrocínio viabilizada), postagem de agradecimento nas redes sociais e possibilidade de ações ou apresentações culturais como contrapartida de apoio.
Mais informações no site da instituição, ou contato diretamente com a equipe de mobilização do Conservatório de Tatuí.









