Para comemorar o aniversário da instituição fundada oficialmente em 11 de agosto de 1954, a Abaçaí Cultura e Arte, gestora do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos”, realiza na quarta-feira, 29, às 20h, o Sarau Literomusical, no teatro “Procópio Ferreira”, com diversas atrações.
A noite festiva contará com a presença dos escritores tatuianos Odimar Martins, André Kaires e Lúcio Rodrigues Júnior, que apresentarão poesias e contos, por meio de declamação e cenas curtas, obras vencedoras do Concurso Paulo Setúbal, por meio do Prêmio Literário Contos, Crônicas e Poesias de 2018.
A parte musical ficará por conta da banda Nova Tatuiense, sob a regência do mestre de banda Marcelo Afonso, que terá no repertório “Aristarcho Vasconcelos Leite (Dobrado)”, “Teu Olhar”, “Solidão” e “Vida e Pica Pau”.
Outra atração musical será o duo Bráulio Vidile (acordeom) e Zeca Collares (viola caipira), que terá no repertório “Forró do Fim do Mundo”, “Tema Russo” e “Cabecinha no Ombro”.
Na sequência, o Trio de Música Erudita, formado por Guilherme Frazatto, Abram e Patrick, leva ao palco um espetáculo recheado com execuções em piano, violino e violoncelo.
O encerramento do evento ficará a cargo do Grupo Seresteiros com Ternura, composto por Pedro Adilson Pavanelli, violão; Paulo Rita Aguiar, cavaquinho; Léo da Sanfona, sanfona; Carlos Mendes, timba; Gabriela, flauta transversal e Maria Inês Camargo, voz e afoxé.
Conforme o programa, os seresteiros “vão levar ao público um repertório musical muito apreciado pelos tatuianos dos tempos idos”, com “Valsa Dirce” (de Bimbo Azevedo), “Vestido Vermelho” e “Carinhoso”.
“A escolha de Tatuí para sediar a primeira escola de música mantida pelo governo do Estado de São Paulo, na década de 1950, não se deu por acaso. A cidade, situada a 131 quilômetros da capital, vinha de forte tradição musical, representada, sobretudo, pelas bandas de música, presença marcante em todo o interior do Estado”, ressaltou a assessoria de comunicação do Conservatório, por meio de nota.