Conservatório dá ‘boas-vindas’ com 12 apresentações gratuitas em março

1123
Banda Sinfônica abre série de apresentações de boas-vindas (crédito: Arquivo/O Progresso)

O Conservatório de Tatuí inicia a temporada artística de 2018 com 12 apresentações de boas-vindas no mês de março. A estreia será no dia 10, um sábado, com a Banda Sinfônica. Todas as apresentações têm entrada gratuita.

O conjunto de sopros regido por Dario Sotelo inaugura a temporada com um concerto no Teatro “Procópio Ferreira” (São Bento, 415) às 20h.

O local e o horário são os mesmos para a segunda apresentação do ano, o Recital de Pianistas Correpetidores, no dia 14, quarta-feira. A coordenação é de Juliano Kerber.

Também no dia 14, no salão da Unidade 2 (antigo fórum), apresenta-se o Grupo de Performance Histórica, coordenado pela professora Selma Marino. O início é às 18h.

As apresentações seguem no sábado seguinte, dia 17, às 20h, com a Orquestra Sinfônica realizando concerto no Teatro “Procópio Ferreira”. A regência é de João Maurício Galindo.

O dia 20, terça-feira terá três apresentações: a Big Band, coordenada por Celso Veagnoli, toca no pátio da cantina do Conservatório a partir das 12h; o Coro Sinfônico, regido por Robson Gonçalves, faz apresentação às 18h no salão da Unidade 2; e a Jazz Combo apresenta-se às 20h no Teatro “Procópio Ferreira” com coordenação de Rodrigo Ursaia.

No dia 21, quarta-feira, às 15, acontece apresentação da Camerata de Violões, cuja coordenação é de Edson Lopes. Mais tarde, às 20h, no Teatro “Procópio Ferreira”, apresenta-se o Grupo de Choro, coordenado por Alexandre Bauab Júnior.

O Grupo de Percussão é a atração no Teatro “Procópio Ferreira” no dia 22, quinta-feira, com apresentação às 20h. A coordenação é de Luis Marcos Caldana.

Nos dias 23 e 24, sexta-feira e sábado, sempre às 20h, acontecem apresentações da Cia. de Teatro no “Procópio Ferreira”. Com coordenação de Rogério Vianna, o grupo apresenta o espetáculo “Companhia Mambembe de Variedades”.

E no dia 25, domingo, às 18h, o Teatro “Procópio Ferreira” recebe a solenidade de formatura dos alunos do Conservatório concluintes do ano letivo de 2017.